Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Warner planeja filme de anime sobre universo de 'O Senhor dos Anéis'

Kenji Kamiyama vai dirigir o longa, que ainda não tem previsão de estreia

Elijah Wood como Frodo no filme "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lisa Richwine
Los Angeles
Reuters

O estúdio cinematográfico Warner Bros. anunciou nesta quinta-feira (10) que vai produzir um anime (animação) de longa-metragem que se passa no universo de "O Senhor dos Anéis". Assim como os filmes da saga, ele será baseado na popular série de livros de J.R.R. Tolkien.

"O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" vai contar a história de uma batalha lendária que definiu a Terra Média nos anos que antecedem o filme "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel", de 2001. O cineasta de animes Kenji Kamiyama irá dirigir o filme.

A data de lançamento ainda não foi definida. Segundo um comunicado do estúdio, a produção vai explorar a fortaleza do Abismo de Helm e apresentar o Rei de Rohan, Helm Hammerhand.

A Warner Bros. distribuiu a trilogia cinematográfica de "O Senhor dos Anéis" e os filmes da série "O Hobbit", que começou em 2012. Os seis filmes levantaram quase US$ 6 bilhões (R$ 30 bilhões no câmbio atual) em bilheteria pelo mundo.

Atualmente uma unidade da AT&T, a Warner Bros está em processo de fusão com a Discovery. A Amazon, por sua vez, está produzindo uma série televisiva baseada na mesma saga. As filmagens estão sendo realizadas atualmente na Nova Zelândia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem