Cinema e Séries

Ator de 'Game of Thrones' será protagonista de série inspirada em 'O Senhor dos Anéis'

Robert Aramayo, o jovem Ned, foi escalado para o papel

Robert Aramayo, o jovem Ned em cena
Robert Aramayo, o jovem Ned em cena - IMDB/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Robert Aramayo, 27, foi escalado para ser o protagonista da série inspirada na trilogia "O Senhor dos Anéis", segundo informa o site Deadline. Em "Game of Thrones", ele viveu a fase jovem de Ned, em flashbacks.

A produção da Amazon já tem duas temporadas confirmadas antes mesmo de ter sua data de lançamento revelada.

Na série, Aramayo será o jovem guerreiro Beldor, protagonista de uma nova história inspirada na obra literária. Segundo a Amazon, a adaptação para a TV vai contar histórias anteriores ao primeiro livro de Tolkien. 

O elenco ainda deve contar com  Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle e Morfydd Clark. O papel de Beldor seria de Will Poulter, da trilogia "Maze Runner" (2014-2018), mas ele decidiu sair do projeto. 

As primeiras cenas serão gravadas na Nova Zelândia, começando pela cidade de Auckland, assim como os longas que chegaram ao cinema e renderam quase US$ 3 bilhões (mais de R$ 12 bilhões) e ganharam 17 Oscars.  A direção é da série será de J.A. Bayona, conhecido por filmes como "O Impossível" (2012) e "Jurrasic World: Reino Ameaçado" (2018). 

A trilogia de "O Senhor dos Anéis" é composta pelos livros "A Sociedade do Anel" (1954), "As Duas Torres" (1954) e "O Retorno do Rei" (1955). 

Nos cinemas, o livro "O Hobbit" (1937) também foi transformado em trilogia sob direção de Peter Jackson, com os filmes "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (2012), "O Hobbit: A Desolação de Smaug" (2013) e "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (2014).

O próprio autor J. R. R. Tolkien (1892-1973), nascido na África do Sul e criado na Inglaterra, foi tema de um filme que conta a sua trajetória. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem