Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema Séries

'Round 6' lidera lista de séries em alta nas buscas do Google em 2021

Netflix tem oito entre os 10 títulos que despertaram maior interesse

Pessoas em fila de com capuz vermelho

Cena da série sul-coreana "Round 6", da Netflix Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A série sul-coreana "Round 6" foi a que mais esteve em alta entre os termos pesquisados no Google em 2021 no Brasil. A Netflix dominou a lista de tendências entre os seriados ao longo deste ano, com oito entre os dez títulos mais buscados. Os outros dois restantes são da Disney+.

De acordo com o Google, a lista reflete as principais tendências dentro de um recorte analisado —no caso, das séries. "As listas são baseadas nos termos de pesquisa que tiveram o maior aumento de interesse neste ano em comparação com o ano anterior", explica a empresa.

A Netflix ocupa oito entre os dez primeiros colocados da lista, com "Round 6", "Bridgerton", "Cidade Invisível", "Sweet Tooth", "Cobra Kai", "Lupin", "Sex Education" e "Maid". A Disney+ completa a relação com "Wandavision" e "Loki".

Além da hegemonia da Netflix, outro destaque é para a presença de "Cidade Invisível" entre a lista das dez mais procuradas. A série, criada pelo diretor Oscar Saldanha e estrelada pelos atores Marco Pigossi e Alessandra Negrini, é a única brasileira no ranking. A obra foi lançada neste ano e já tem mais uma temporada confirmada —mas a data de lançamento ainda não foi anunciada.

Outro fato que chamou a atenção na lista foi a ausência de "La Casa de Papel" entre os títulos que despertaram maior interesse dos internautas. A quinta e última temporada da série espanhola foi lançada pela Netflix neste ano.

O rol dos títulos que ficaram entre as principais tendências de busca em 2021 também não incluiu séries premiadas no Emmy Awards deste ano, como "The Crown" e "O Gambito da Rainha", e outras indicadas ao prêmio, como "The Mandalorian" e "The Boys".

Na comparação com o ranking divulgado pelo Google em 2020, somente uma série apareceu novamente na relação deste ano: "Cobra Kai". A série, que já está na quarta temporada, é uma sequência dos filmes "Karatê Kid", que fizeram sucesso na década de 1980.

COMPARE AS LISTAS

Posição 2021 2020
1 "Round 6" "The Witcher"
2 "Bridgerton" "Cobra Kai"
3 "Cidade Invisível" "Anne With An E"
4 "Sweet Tooth" "Manifest"
5 "Wandavision" "Elite"
6 "Cobra Kai" "Emily em Paris"
7 "Lupin" "Vis a Vis"
8 "Sex Education" "The Umbrella Academy"
9 "Maid" "Bom dia, Verônica"
10 "Loki" "A Maldição da Mansão Bly"
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem