Celebridades

Ator que interpretou Sulu na série 'Star Trek' é contra personagem ser gay no novo filme

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O que era para ser uma homenagem ao ator George Takei, 79, acabou não dando tão certo assim.

A confusão começou quando Simon Pegg e Justin Lin, roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”, longa que deve estrear em setembro, resolveram que no filme o personagem Sulu seria casado com outro homem e teria uma filha.

Era uma forma de homenagear Takei, intérprete de Sulu na série original 'Star Trek'. O ator é militante dos direitos LGBT e, em 2005, se assumiu gay.

Só que Takei não gostou da ideia. Para ele, os autores do filme deveriam ter criado um novo personagem homossexual para a saga, não transformar um que ele interpretou como sendo heterossexual por anos.

“Eu fiquei muito feliz que tem um personagem gay”, afirmou o ator ao site “The Hollywood Reporter”. “Infelizmente, é uma modificação na criação de Gene [Roddenberry, autor da saga]. Acho que isso é realmente infeliz”, disse.

Takei também afirmou que Roddenberry tinha criado o personagem como sendo heterossexual, porque tinha medo de a audiência conservadora rejeitá-lo.

E há ainda um problema cronológico, já que a história de “Star Trek: Sem Fronteiras” se passa antes da série estrelada por Takei.

Assim, Sulu teria se assumido homossexual na juventude, mas voltado para o armário durante o restante da história. Trama que não faria sentido, porque ele seguiu interagindo com os mesmos personagens.

“Falei para Pegg que esse filme seria lançado no aniversário de 50 anos de 'Star Trek', como um tributo à criação de Roddenberry, homem cuja visão nos carregou por meio século. Disse isso, e ele me deixou com a sensação de que não ia transformar o personagem”, contou.

Foi quando Takei recebeu um e-mail de John Cho –o novo Sulu– perguntando o que deveria fazer, já que começaria a promover o filme com Sulu sendo gay. Takei, então, respondeu para que ele trabalhasse normalmente na divulgação do filme, mas afirmou que jamais aceitaria a mudança na orientação sexual do personagem.

Star Trek: The Star Fleet Academy Experience Preview
George Takei, que interpretou Sulu na série original de 'Star Trek', em um evento da série - Michael loccisano/AFP

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias