Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Lady Gaga e Glenn Close se unem a príncipe Harry e Oprah em série de TV

Produção vai abordar saúde mental

Príncipe britânico Harry no Castelo de Windsor - Jeremy Selwyn -25.out.2019/Pool via Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Michael Holden
Londres

O príncipe britânico Harry e a rainha de programas de entrevista norte-americana Oprah Winfrey estrearão uma série de documentários de televisão sobre questões de saúde mental no final deste mês, e a cantora Lady Gaga e a atriz Glenn Close estão entre os colaboradores.

A série "The Me You Can’t See", cocriada e produzida por Harry e Oprah, contará histórias de convidados destacados e outras pessoas de todo o mundo a respeito da saúde mental e outras questões de bem-estar, anunciou nesta segunda (21) a Apple TV+. O serviço de streaming exibirá os programas a partir de 21 de maio.

Oprah disse que a série pretende dar início a uma conversa global e substituir a vergonha que cerca a saúde mental pela sabedoria e a compaixão. Entre os participantes também estarão os jogadores de basquete DeMar DeRozan, do San Antonio Spurs, e Langston Galloway, do Phoenix Suns, disse a Apple.

"A maioria de nós carrega algum tipo de trauma, perda ou tristeza não resolvida, o que dá a sensação de ser —e é— muito pessoal", disse Harry, neto da rainha Elizabeth, em um comunicado.

"Ainda assim, o ano passado nos mostrou que estamos todos juntos nisto, e minha esperança é que esta série mostre que existe poder na vulnerabilidade, conexão na empatia e força na honestidade."

O príncipe já falou publicamente sobre suas próprias batalhas de saúde mental e de como lidou com a dor da perda da sua mãe, a princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em Paris em 1997, quando ele só tinha 12 anos.