Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Oprah Winfrey vai debater sobre racismo em seu novo programa talk show para Apple TV+

'The Oprah Conversation' estreia agora no dia 30 de julho na plataforma

Oprah Winfrey no Golden Globe Awards 2018
Oprah Winfrey no Golden Globe Awards 2018 - Lucy Nicholson/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles

Oprah Winfrey, 66, está voltando ao formato de talk show com uma nova série da Apple TV+ na qual debaterá temas da atualidade, incluindo o racismo nos Estados Unidos, segundo anuncio da Apple e Oprah desta segunda-feira (27).

"The Oprah Conversation" estreará no dia 30 de julho. A apresentadora e Ibram X. Kendi, autor do best-seller "How To Be an Antiracist (Como Ser um Antirracista)", conversarão com pessoas brancas a respeito do racismo, disseram a Apple e Oprah em um comunicado.

O primeiro episódio será transmitido de graça na Apple TV+ e se soma a duas outras atrações da Apple capitaneadas pela estrela: "Oprah Talks COVID-19" e "Oprah's Book Club".

A nova série, que não tem um cronograma definido, "explorará tópicos impactantes e relevantes com pensadores fascinantes de todo o mundo", informou o comunicado.

A produção chega em um momento de acerto de contas sobre o racismo sistemático nos Estados Unidos, que desencadeou protestos de âmbito nacional durante mais de dois meses.

Oprah, uma das mulheres mais influentes do país, encerrou em 2011 seu talk show diário altamente conceituado, no qual foi pioneira no debate de temas que foram do incesto ao abuso sexual e também entrevistou presidentes e celebridades.

O segundo episódio de "The Oprah Conversation" será transmitido no dia 7 de agosto e terá uma entrevista em duas partes com o ex-jogador de futebol americano Emmanuel Acho, apresentador de "Uncomfortable Conversations with a Black Man" (em português 'Conversas Constrangedoras com um Negro'). O episódio incluirá perguntas de convidados brancos e latinos.

Os episódios serão filmados remotamente por causa da pandemia de coronavírus, mas contarão com a participação do público.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem