Celebridades

Taylor Swift recebe título de doutora honorária da Universidade de Nova York

Cantora fará discurso em cerimônia com três turmas de formandos

Taylor Swift na estreia de 'Cats' em Nova York - Angela Weiss / AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Universidade de Nova York concederá à cantora Taylor Swift, 32, o título de doutora honorária em artes plásticas no dia 18 de maio. Na ocasião, Swift também fará um discurso de formatura no Yankee Stadium.

A novidade foi anunciada no próprio site da universidade norte-americana nesta segunda-feira (28). No comunicado, foi informado que a cantora receberá a homenagem junto a três turmas de formandos.

O título oficial que será concedido a Swift é de Doutora em Belas Artes, honoris causa. A honraria é concedida às pessoas que se destacam em sua área de atuação, mas que não cursaram o doutoramento de forma tradicional. Além de Swift, já receberam o título artistas como J.K. Rowling, Oprah Winfrey, Meryl Streep e Yoko Ono.

"Desde 2019, fomos privados da alegria festiva e comunitária da formatura, e sua ausência foi sentida profundamente", afirmou o presidente da Universidade de Nova York, Andrew Hamilton, em nota, referindo-se às pausas no calendário escolar em decorrência da pandemia de Covid-19.

"Nos reunimos novamente no Yankee Stadium com um renovado senso de apreço pelo ato de celebrar juntos pessoalmente, um reconhecimento das enormes conquistas de nossos graduados e um respeito por seu caráter e perseverança", concluiu.

Swift já foi associada à NYU anteriormente, quando a universidade conduziu uma aula sobre seu trabalho, embora ela não tenha desempenhado nenhum papel direto nela.