Ian McKellen revela por que recusou convite para viver Dumbledore em 'Harry Potter'
Nos cinemas como o Horloge de "A Bela e a Fera", o britânico Ian McKellen revelou nesta terça-feira (4) o motivo pelo qual não quis interpretar outro personagem querido dos cinemas, o bruxo Alvo Dumbledore, da saga "Harry Potter".
O britânico explicou ao programa "HARDtalk", da BBC, que foi convidado pelos produtores dos filmes para viver o diretor de Hogwarts após a morte de Richard Harris, responsável pelo personagem nos dois primeiros filmes da saga.
"Eu não podia assumir o papel de um ator que eu sabia que não me aprovava", disse Ian, lembrando de uma entrevista na qual Richard afirmou que o ator era "tecnicamente brilhante, mas sem paixão".
Quem acabou ficando com o personagem foi Michael Gambon, ator com o qual Ian é constantemente confundido, contou ele no programa.
"Às vezes quando vejo fotos do Michael Gambon, o ator que gloriosamente interpreta Dumbledore, eu pensou que sou eu", brincou.
Ian McKellen também é responsável por dar vida a Gandalf, na trilogia "O Senhor dos Anéis". Assim como Dumbledore, o personagem é um mago respeitado e sábio, que tem uma longa barba branca como marca registrada.
Comentários
Ver todos os comentários