Você viu?

Autora de 'Harry Potter' diz que Donald Trump não seria aceito na escola de Hogwarts

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A escritora britânica J.K. Rowling usou seu Twitter nesta segunda-feira (27) para rebater um internauta que imaginou Donald Trump como aluno de Hogwarts, a escola de bruxaria da saga "Harry Potter".

O jornalista Oliver Willis escreveu que o presidente americano, seus filhos Eric e Donald Trump Jr. e seu assistente Jared Kushner pertencem à Sonserina, um dos quatro grupos nos quais os alunos de Hogwarts estão separados. Mas Rowling não concordou.

British author J. K. Rowling poses upon arrival at the BAFTA British Academy Film Awards at the Royal Albert Hall in London on February 12, 2017. / AFP PHOTO / Justin TALLIS
A autora J.K. Rowling em Londres - JUSTIN TALLIS/AFP

"Você precisa receber a carta antes de colocar o chapéu, Oliver", respondeu a autora britânica, mencionando a carta de aceitação que todos os bruxos recebem antes de começarem os estudos.

Na saga "Harry Potter", os alunos de Hogwarts passam por uma cerimônia em seu primeiro ano letivo. Nela, eles vestem o Chapéu Seletor, que os separa em quatro casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina.

Cada uma recebe alunos com características específicas e Sonserina é conhecida por ter formado "bruxos das trevas", como o vilão Voldemort, que na trama é adepto de ideias preconceituosas.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias