Você viu?

Homem é arrastado para fora de avião que teve overbooking e choca passageiros; veja

Um vídeo publicado por uma passageira de um voo da United Airlines, nos Estados Unidos, neste domingo (9), chocou a internet.

Nas imagens, um outro passageiro é arrastado para fora da aeronave por três homens, depois de se recusar a deixar seu assento a pedido da companhia aérea, que informou que o voo de Chicago para Louisville estava com overbooking.

De acordo com o jornal americano "USA Today", a United informou antes do embarque que havia mais passageiros do que assentos na aeronave em questão. A empresa ofereceu US$ 400 e uma estadia em um hotel para que um voluntário realizasse o trajeto no dia seguinte.

As pessoas então foram autorizadas a embarcarem, até que foram avisadas que outros quatro assentos precisariam ser liberados para funcionários da companhia aérea, que deveriam estar em Louisville para um outro voo no dia seguinte.

Ninguém se voluntariou, nem mesmo depois que a United aumentou a oferta para US$ 800. A empresa decidiu usar um sistema para selecionar quatro passageiros aleatoriamente. Um casal foi escolhido e se retirou. Mas quando chegou a vez do homem da filmagem, ele se recusou a deixar a aeronave, porque é médico e precisava atender pacientes em um hospital no dia seguinte.

Ele disse que iria ligar para seu advogado, quando agentes de segurança foram acionados. Um deles derrubou o homem, que estava aos gritos, de seu assento, fazendo com que ele batesse a cabeça em uma poltrona vizinha. Em seguida, ele foi arrastado para fora do avião, enquanto outros passageiros assistiam horrorizados à cena, protestando.

Ainda de acordo com o jornal, o homem conseguiu voltar à aeronave, com sangue no rosto. Foi então que os passageiros foram informados de que deveriam deixar o avião, para que uma equipe médica atendesse o homem.

Em seu Twitter, a United se desculpou por ter que "reacomodar os passageiros" e informou que está trabalhando com as autoridades para apurar o que ocorreu. Além disso, a empresa entrará em contato com o passageiro da filmagem para "resolver a situação".


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem