Você viu?

'Batman vs Superman' e Julia Roberts concorrem ao Framboesa de Ouro, premiação aos piores do cinema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem mesmo os cerca de US$ 870 milhões arrecadados em todo o mundo impediram que "Batman vs Superman" recebesse diversas indicações ao Framboesa de Ouro, uma "premiação" aos piores filmes do ano. A lista dos indicados foi divulgada nesta segunda-feira (23).

Criado em 1980, o Framboesa de Ouro serve como um contraponto à cerimônia do Oscar, cujos indicados serão conhecidos nesta terça (24). Os vencedores dos piores filmes do ano, caso apareçam, recebem um troféu dourado, pintado com spray, em uma cerimônia realizada na véspera do Oscar, em fevereiro.

Por "Batman vs Superman", Ben Affleck também foi lembrado. O intérprete do homem-morcego concorre ao prêmio nada honrado de pior ator com Henry Cavill, que fez o Superman, além de também enfrentar nomes de peso como Robert De Niro e Ben Stiller.

E o longa dos super-heróis da DC também foi indicado a pior roteiro e pior sequência.

Mas quem liderou as indicações foi "Zoolander 2", continuação de um filme lançado há 15 anos e que fracassou nas bilheterias. Ele obteve oito indicações, incluindo para o diretor e estrela Ben Stiller, assim como Owen Wilson e Will Ferrell.

Outros indicados a pior filme na premiação são a comédia de "Tirando o Atraso" (com Robert De Niro), "Independence Day: O Ressurgimento", "Deuses do Egito" e o documentário "Hillary's  America: The Secret History of the Democratic Party".

Tendo já vencido o Oscar de melhor atriz, Julia Roberts foi indicada a pior atriz por seu papel na comédia romântica "O Maior Amor do Mundo", na qual a atriz de cabelos escuros chamou atenção por usar uma peruca ruiva ao longo do filme.

Ela disputa com com Megan Fox ("As Tartarugas Ninjas: Fora das Sombras"), Tyler Perry ("Boo! A Madea Halloween"), Becky Turner ("Hillary's America"), Naomi Watts e Shailene Woodley (ambas por "Divergente: Convergente").

Entre os piores atores, além de Affleck, estão Gerard Butler ("Deuses do Egito"), Henry Cavill ("Batman vs Superman"), Dinesh D'Souza ("Hillary's America"), Robert De Niro ("Tirando o Atraso") e Ben Stiller ("Zoolander 2").

Indicados e vencedores do Framboesa de Ouro são votados on-line por cerca de mil membros de 24 países, que se cadastram no site e pagam uma taxa de adesão de US$ 40 dólares. Os vencedores (ou perdedores, dependendo do ponto de vista) serão anunciados em 25 de fevereiro.


ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O nome correto da atriz é Shailene Woodley, não Shailene Woods, como anteriormente escrito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias