Você viu?

O recorde da modelo britânica barbada e outras curiosidades do livro 'Guinness'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

Uma modelo britânica com mais de 15 centímetros de pelo facial entrou para o "Guinness", o "Livro dos Recordes" por ser considerada a mulher mais jovem do mundo a ter uma barba cerrada.

Harnaam Kaur, 24, também é ativista e faz campanha por uma visão mais positiva de corpos que não se encaixem em padrões tradicionais.

Hoje, ela cultiva a barba como uma forma de superar anos de bullying sofrido por conta de sua aparência. Ela conta que, no começo da adolescência, passava a maior parte de seu tempo trancada no quarto e pensava em suicidar-se.

Harnaam Kaur
Harnaam Kaur transformou a barba em parte de sua busca para superar anos de bullying devido à sua aparência - Paul Michael Hughes/Guinness/BBC Brasil

Aos 16 anos, ela desistiu de tentar raspar ou depilar os pelos faciais e aceitou sua aparência, depois de ser batizada na religião sikh.

Para Kaur, a inclusão no "Guinness" foi uma experiência que a deixou mais "humilde".

LEIA MAIS: 'Meu corpo está parando': a atleta que muda de categoria com avanço de doença rara

LEIA MAIS: A polêmica sobre a decisão da Apple de acabar com a conexão para fones de ouvidos tradicionais no novo iPhone

"Acho que finalmente me encontrei na minha forma natural. Quando minha autoconfiança aumentou, me senti mais segura para conversar com pessoas novas. Acho que, de uma forma, eu floresci", disse a modelo em uma entrevista à "BBC" no começo do ano.

Kaur tem síndrome do ovário policístico, um problema hormonal que pode resultar no crescimento excessivo de pelos no rosto.

Harnaam Kaur
Em março de 2016 Kaur se transformou na primeira mulher com barba a participar de um desfile na Semana da Moda de Londres - Paul Michael Hughes/Guinness/BBC Brasil

Em março de 2016, ela se transformou na primeira modelo com uma barba a participar de um desfile da Semana de Moda de Londres.

Outros recordes

O "Guinness" também divulgou outros vencedores de 2016.

O recorde para o maior gato doméstico vivo foi para Ludo, um felino britânico da raça Maine Coon, com 1,18 metro.

Ludo
Ludo não era maior do que os outros gatos quando era ainda um filhote - Paul Michael Hughes/Guinness/BBC Brasil

Kelsey Gill, a dona de Ludo, afirmou que ele não era maior dos que os outros filhotes quando nasceu em 2014. Mas ele cresceu tanto que Gill, às vezes, usa um carrinho de cachorros para transportá-lo.

Também na lista está a Caspa, a lhama britânica que consegue saltar por cima de uma barra alcançando a altura de 1,13 metro.

O animal vive no norte do País de Gales e, segundo sua dona, Sue Williams, é uma "diva total" e causa inveja em todas as outras lhamas que vivem em sua fazenda.

Outro recorde curioso é o de velocidade máxima já alcançada por uma moto de apenas uma roda, quebrado por uma equipe na região de Yorkshire, norte da Inglaterra. Kevin Scott a pilotou a 98,46 km/h.

BBC Brasil
O recorde de velocidade em uma moto com uma roda foi batido em Lincoln, no Reino Unido - BBC Brasil


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias