Citação a Marx e Hegel em pedido de prisão de Lula vira piada na internet
O pedido de prisão preventiva de Lula tomou conta da internet nesta quinta-feira (10).
Mas não só de discussões políticas, ideológicas e jurídicas sobrevive o internauta brasileiro. Nas redes sociais, houve assunto de sobra para fazer também piadinhas envolvendo a situação.
Uma delas é referente a um trecho da denúncia do Ministério Público, assinada pelos promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo, que cita os filósofos Karl Marx e Friedrich Hegel.
"As atuais condutas do denunciado Luiz Inácio Lula da Silva, que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 ("o primeiro torneiro mecânico" a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel envergonhados", diz o trecho, que está sendo ridicularizado por internautas.
O nome da dupla de teóricos está entre os assuntos mais comentados do Twitter. E a maioria dos comentários é em tom cômico, alguns insinuando que os promotores confudiram Hegel com outro Friedrich, o Engels, parceiro de Marx.
A página de Friedrich Hegel na Wikipedia em português chegou a ser alterada (mas já voltou ao original) para ridicularizar a gafe dos promotores. Tem até uma hashtag rolando, a #MicoPúblico. O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) aderiu.
Comentários
Ver todos os comentários