Criança com doença degenerativa vive dia de Menino de Ferro com benção do Homem de Ferro
A Austrália estaria ameaçada por Ultron, o poderoso vilão dos Vingadores, não fosse por Domenic Pace, 9. O menino, que sofre de fibrose cística, mostrou heroísmo ao substituir Robert Downey Jr. e personificar o Homem de Ferro por um dia para derrotar o vilão.
O episódio foi uma iniciativa da sucursal australiana da fundação Make A Wish, responsável por realizar o desejo de crianças com doenças letais. Em novembro de 2013, um esforço coletivo semelhante transformou o americano Miles Scott, então com 5 anos, na versão infantil do Batman.
A obsessão de Domenic pelo Homem de Ferro é antiga. “Desde muito novo, ele só respondia quando chamado de Tony [Stark, nome verdadeiro do herói] O golpe final foi quando ele levantou da mesa de jantar e disse ‘Eu sou o Menino de Ferro’”, contou a mãe do salvador.
O dia de heroísmo começou com uma mensagem urgente do departamento de polícia, que enviou um helicóptero para levá-lo diretamente à delegacia. “Menino de Ferro, precisamos da sua ajuda”, suplicou o chefe de polícia Andrew Scipione.
Já vestidos com trajes de herói, ele partiu para salvar a assessora de imprensa da fundação Make A Wish, Hope Joy, sequestrada por ordens do vilão Ultron, cujos capangas não tiveram chance contra Domenic.
Tendo salvo a mocinha, ele se preparou para o embate final. Nos degraus da Ópera de Sidney, ele derrotou Ultron em uma batalha épica, que lhe garantiu uma medalha por sua coragem.
A demonstração de heroísmo também lhe valeu uma mensagem do mentor Robert Downey Jr. Além de tuitar sobre a missão secreta de Domenic na quarta-feira (10), ele gravou uma mensagem de vídeo para o menino. “Não costumo fazer isso, mas estou lhe nomeando membro honorário dos Vingadores.”
Comentários
Ver todos os comentários