Descoberta no Raul Gil, cantora mirim migra para o Japão e já tem fã-clube
Melissa Kuniyoshi, de 12 anos, foi sensação na TV brasileira entre 2011 e 2012 cantando músicas japonesas. O talento da pequena a levou ao Japão, onde ela se prepara para lançar seu primeiro disco.
A brasileira canta, na verdade, desde os quatro anos, quando participou pela primeira vez de um concurso de karaokê. Desde então, ganhou diversos prêmios.
Mas a trajetória musical tomou novo rumo quando a mãe, Milene Kamiyama, a inscreveu para participar de um quadro no programa Raul Gil.
"Queria divulgar mais a cultura japonesa e os produtores gostaram da ideia", conta orgulhosa a mãe. Melissa ganhou destaque no programa cantando músicas japonesas.
A grande virada ocorreu quando produtores de uma emissora de tevê do Japão a viram.
A cantora mirim foi então um dos destaques de um programa que foi ao ar em 2011 pela Nihon TV.
Um dos vídeos de Melissa postados no YouTube, com tradução para o japonês, já passa das 3,4 milhões de visualizações. Ela tem até fã-clube por lá.
A repercussão foi tão grande que outra emissora local, a Fuji TV, resolveu levá-la ao país em 2012.
"Além de participar do programa, ela fez dois shows com outros artistas e gravou um álbum coletivo", conta a mãe.
OPORTUNIDADE
Na ocasião, um produtor musical a viu cantar ao vivo e a convidou para gravar um disco e começar uma carreira no Japão.
O pai, Milton Kuniyoshi, resistiu um pouco à ideia, mas, em 2013, a família resolveu investir na carreira de Melissa e fez as malas.
"Tivemos de deixar um negócio próprio e tudo o que construímos. Mas tinha muitas pessoas envolvidas nesse processo, dando suporte, e sabia que era uma grande oportunidade para ela", explicou o pai.
O produtor japonês Teruo Saegusa conta que Melissa já gravou duas músicas originais e o single deve sair em breve, até para aproveitar o gancho dos 120 anos de amizade entre o Brasil e Japão, comemorado este ano.
"Mas o mais importante para nós agora é ela se esforçar na escola e aprender a cultura japonesa. Não queremos forçar nada porque ela é uma criança", diz Saegusa.
Melissa frequenta hoje escola japonesa, faz aulas de canto e de piano e se apresenta nos finais de semana em eventos.
"No Brasil era um passatempo, mas aqui estou levando mais a sério a carreira", diz a cantora, que sente saudades do país natal.
"Meu coração está dividido, mas agora estou esperando lançar o CD e solidificar a carreira aqui."
Comentários
Ver todos os comentários