Prefeitura de Curitiba relança campanha 'não é não' depois de propaganda polêmica da Skol
A campanha que "queimou o filme" da Skol com as mulheres acabou rendendo boas ideias para outros publicitários.
Após ser alvo de um protesto feminista, a cervejaria prometeu retirar de circulação outdoors com a frase "Esqueci o 'não' em casa", parte de sua propaganda para este Carnaval.
Surfando na onda da polêmica, outras ações para o feriado se focaram em "retrucar" a Skol, mostrando a importância de se respeitar a palavra 'não'.
A prefeitura de Curitiba relançou uma campanha criada inicialmente para a Copa, com a frase "não quer dizer não".
Já a revista "Nova" encurtou a frase e lançou a hashtag #nãoénão, completando com frases de empoderamento, como "estar bêbada não é estar disponível" e "o tamanho da minha fantasia não te dá o direito de realizar sua fantasia comigo".
PEDIDO DE DESCULPAS
Após afirmar ao "F5" que está retirando os cartazes com a propaganda ofensiva, a Skol se desculpou com os consumidores por meio de uma nota de esclarecimento publicada em suas redes sociais.
"Pessoal, gostaríamos de esclarecer que em nenhum momento tivemos a intenção de incentivar ou apoiar qualquer ato de violência ou consumo excessivo. Repudiamos todo e qualquer tipo de violência física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Por isso substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito da nossa campanha "Viva Redondo" - que tem como mote aceitar os convites da vida para aproveitar cada momento", diz a nota.
Comentários
Ver todos os comentários