Televisão

Miguel Roncato diz que preconceito contra homens que dançam está diminuindo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após vencer a "Dança dos Famosos", Miguel Roncato, 18, disse acreditar que o preconceito contra homens que dançam já não é tão grande quanto há alguns anos.

"Eu acho que está diminuindo essa questão boba", contou ao F5 logo após a vitória no quadro do "Domingão do Faustão" (Globo). "O brasileiro é dançante, prova disso é que eu e o Nelson [Freitas, humorista] fomos os que chegamos à final."

Segundo ele, que contou ter se iniciado na dança em dois Centros de Tradição Gaúcha de sua cidade natal, Nova Prata, a experiência "acrescentou como pessoa e enquanto ator". "Fiz coisas que jamais pensei que fosse fazer", afirmou.

Terceiro homem a ganhar o reality show --Robson Caetano venceu em 2006 e Rodrigo Hilbert, em 2007--, Roncato não quer saber de parar de dançar tão cedo.

Na próxima semana, ele já começa os ensaios para o musical "Rede Nacional", com o qual deve rodar o país em breve. O convite para participar da produção surgiu justamente enquanto ele estava participando da competição.

O ator, cuja última participação em novelas foi como o homossexual Gilvan de "Insensato Coração", está sem projetos na televisão, mas deve começar a filmar seu primeiro longa-metragem no final deste ano.

Crédito: Bob Paulino/TV Globo
O ator Miguel Roncato e sua parceira Ana Flávia Simões durante apresentação na "Dança dos Famosos"

APIMENTADA

Apesar de ser considerado um dos favoritos na disputa, a vitória de Miguel Roncato teve uma pitada de emoção. O ator, que até a final não tinha cometido nenhum erro grave, se enrolou na hora de colocar um paletó no meio da última coreografia, a de samba de gafieira.

"O braço, ao invés de entrar na manga, entrou no bolso de dentro", explicou.

Ele contou que, na hora, não pensou em nada, apenas continuou dançando. Pouco tempo depois, como um autêntico malandro, se desfez da peça de roupa sem perder o rebolado.

"Criei um personagem para o paso doble [primeiro ritmo da noite] e outro para o samba. O personagem foi quem resolveu, não foi o Miguel", contou.

Apesar do susto, que tirou alguns pontos dele e da parceira Ana Flávia Simões, a dupla foi salva pela nota dada pelo público que votou por telefone ou internet: uma impressionante média de 9,9 pontos.

Apesar de admitir que o "carinho do público" foi o grande responsável pela vitória, ele diz que preferiria uma final sem tanta emoção.

"Bom seria se tivesse saído tudo certinho, mas deu uma apimentada", brincou.

Crédito: Francisco Cepeda/AgNews
Miguel Roncato e sua parceira Ana Flávia Simões mostram os troféus de campeões da "Dança dos Famosos"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias