Televisão

'MasterChef Profissionais' estreia nesta terça na Band; conheça os participantes

Participantes da segunda temporada do "MasterChef Profissionais"
Participantes da segunda temporada do "MasterChef Profissionais" - Carlos Reinis/Band


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para aproveitar a boa audiência do "MasterChef", que terminou há duas semanas, a Band estreia nesta terça-feira (5) o "MasterChef Profissionais", com 16 participantes. Serão 14 episódios, que se estendem até o início de dezembro.

A dinâmica do programa segue a mesma, assim como o trio de jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Em entrevista recente ao "F5", Paolla disse que o "MasterChef" mantém o frescor por conta dos nos participantes.

"A pessoa que está na sua frente é completamente diferente. Tem uma história diferente, uma energia diferente, te propõe algo diferente. A avaliação dos pratos pode ter sempre os mesmos conceitos, se me agrada, se está equilibrado, se tem sabor, defeitos técnicos, mas a emoção é sempre diferente."

No primeiro programa, 3 dos 16 participantes já serão eliminados. Divididos em grupos, os competidores terão de reinventar a feijoada e preparar uma receita com no mínimo duas partes do porco.

Vencedora do primeiro "MasterChef Profissionais", Dayse Paparoto afirmou que sua vida não mudou depois da competição. "Financiei meu apartamento, dei palestras e tive propostas de publicidade, mas minha vida não mudou, continuo trabalhando no restaurante (Feed Food, em Pinheiros)", diz Dayse ao "F5".

Com 14 anos de carreira na cozinha, Dayse já não tem mais o deslumbre dos cozinheiros amadores das edições regulares do "MasterChef". "Eles não sabem o que estão pedindo. Acham que a cozinha é um conto de fadas", diz.

Diferente dos cozinheiros amadores, que ganham como prêmio um curso de gastronomia --um na França (1° colocado) e outro no Canadá (2° colocado), os profissionais embolsam R$ 200 mil e uma viagem aos Emirados Árabes. 

Dayse Paparoto, vencedora do 'MasterChef Profissionais'
Dayse Paparoto, vencedora do 'MasterChef Profissionais' - Divulgação


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias