Televisão

'Supermax', série de terror da Globo, é indicada a prêmio internacional 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Supermax", série da Globo com criação de José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi, foi indicada em duas categorias na Seoul Drama Awards: melhor série e melhor autor.

A premiação, uma das mais importantes da área, acontece na capital sul-coreana no próximo mês.

Em nota enviada à Folha, Aquino e Bonassi comemoraram a indicação. "O prazer e o desafio de criar Supermax foi a liberdade que tivemos de transitar por diversos gêneros num mesmo seriado. O resultado é este híbrido: policial, suspense, ficção-científica e até mesmo o reality-show. Aliás, um traço de nossa contemporaneidade."

No ar ano passado, com elementos de suspense, drama e terror psicológico, a série conta a história de 12 participantes de um reality show em um presídio na Floresta Amazônica, que encaram seus limites quando perdem o contato com a produção e coisas estranhas começam a acontecer.

O elenco traz Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Rui Ricardo Diaz, Bruno Belarmino, Ravel Andrade, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava, Maria Clara Spinelli, Fabiana Gugli, Mario César Camargo e Vania de Brito.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias