Televisão

Com saída de Dony de Nuccio, Renata Lo Prete vira âncora do 'Jornal das Dez'

A jornalista Renata Lo Prete
A jornalista Renata Lo Prete - Miguel Sa/Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A jornalista Renata Lo Prete, 52, será a nova âncora do "Jornal das Dez", telejornal da GloboNews, com a saída de Dony de Nuccio, que assumirá o lugar de Evaristo Costa no "Jornal Hoje" (Globo).

 Lo prete, que já é apresentadora, editora e comentarista de política do "Jornal das Dez", passará a comandar o telejornal do canal da TV por assinatura. Com a mudança do comando da atração, o telejornal passará a ser apresentado de São Paulo.

Além da nova função, Renata Lo Prete continuará a substituir William Waack no "Jornal da Globo" nas ausências temporárias do jornalista. Nesta semana, a jornalista apresenta o "Jornal da Globo" em virtude do afastamento de Waack, que passou por um cateterismo cardíaco.

O jornalista William Waack
O jornalista William Waack - Ramon Vasconcelos/Rede Globo

Na sexta (21) passada, os médicos optaram por implantar stents --espécie de tubo minúsculo que atua para reduzir o estreitamento da artéria-- no coração. De acordo com o site "Notícias da TV", hospedado no portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, o jornalista recebeu quatro stents.

Renata Lo Prete também passou pela Folha, onde foi repórter, editora da Primeira Página, Ombudsman e editora da coluna "Painel". Em 2005, Lo Prete foi a vencedora do Prêmio Esso de Jornalismo pela entrevista na Folha com o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) que revelou ao país o "escândalo do 'mensalão".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias