Televisão

Vivianne Pasmanter diz que diretor pediu para ela ficar irreconhecível em novela: 'Quanto pior estiver, melhor'

Na novela "Novo Mundo", Vivianne  Pasmanter encara um desafio inédito entre as mais de dez novelas nas quais atuou: aparecer desprovida de beleza.

Sua personagem na trama de época das 18h da Globo, Germana, a dona de uma estalagem, exige da atriz algumas horas na cadeira da maquiagem para ganhar cabelos descuidados, dentes apodrecidos e pele com aspecto de suja.

Vivianne contou ao "F5" que nas primeiras gravações sua aparência causou estranhamento no elenco. Era essa a intenção do diretor, Vinícius Coimbra. "Ele me chamou e disse 'Eu quero que ninguém te reconheça'.".

Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter
Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter em 'Novo Mundo' - Raquel Cunha/Globo

A concepção visual de Germana foi criada pelos dois durante os ensaios. "Foi acontecendo. Ela é 'trash', porca, nojenta. Tem um jeito de andar, rir, falar. Ainda estou buscando", admite.

O grotesco da personagem não afeta a atriz. "Ela não tem nada de mim, tem um distanciamento. Eu consigo curtir, é uma grande brincadeira. É bom sair da zona de conforto, fazer alguém completamente diferente de mim", diz.

A atriz destaca outra vantagem no papel: não ter a obrigação de se preocupar com a beleza, com estar tudo perfeito. "No set não tem espelho, não retocam nada, quanto pior estiver, melhor." 



*O jornalista viajou a convite da Globo

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem