Televisão

Isabelle Drummond busca inspiração em Jane Austen para nova personagem e repete parceria com Chay Suede

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Isabelle Drummond estava gravando o início da novela "A Lei do Amor", que ocupa a faixa das 21h na Globo, quando foi convidada pelo diretor artístico Vinícius Coimbra para integrar o elenco de "Novo Mundo", próxima trama das 18h da emissora.

Ela, que não imaginava repetir a parceria romântica de sucesso com o colega Chay Suede tão cedo, conta que os dois descobriram juntos que estavam escalados para o mesmo folhetim novamente.

"Foi uma surpresa pra gente! 'A Lei do Amor' ainda nem estava no ar quando o Vinícius nos ligou para fazer o convite. Aí o Chay começou a me contar que tinham chamado ele para um trabalho e eu também contei do meu. De repente a gente viu que era o mesmo!", relembra.

"Chay é um ator extremamente intenso e ele está apaixonado pelo personagem. Já temos uma relação ótima, então foi muito bom repetir essa parceria", vibra.

Isabelle Drummond e Rodrigo Simas, que interpretam irmãos, em cena de gravação de Novo Mundo, próxima novela das 18h da Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREI
Isabelle Drummond e Rodrigo Simas, que interpretam irmãos, em cena de gravação de 'Novo Mundo', próxima novela das 18h da Globo - César Alves/Globo/Divulgação

Em "Novo Mundo", Isabelle, que agora está com os cabelos pretos e bem compridos - fruto de um aplique - viverá a escritora inglesa Anna Milmann, uma mulher decidida, forte e ao mesmo tempo sensível. Ela se apaixona por Joaquim (Chay Suede) durante a viagem de navio que levará a princesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) - para a qual dará aulas de português - ao encontro de Dom Pedro (Caio Castro), no Brasil. Ela também vai despertar a paixão (não correspondida) do oficial inglês Thomas (Gabriel Braga Nunes).

"Anna é questionadora, corajosa, gosta de transformar as situações, de pensar sobre tudo", define a atriz, que se considera parecida com sua personagem neste sentido. "Não sou muito de me conformar com os modelos que eu vejo. Acabo, às vezes, indo na contramão de muitas coisas. As minhas escolhas, inclusive na minha carreira, são bem fiéis ao que eu acredito".

À frente do seu tempo, Anna terá um olhar especial sobre o mundo, o qual será reproduzido não só na escrita, como também na pintura.

"Gosto de brincar com tinta, tenho aquarelas na bolsa. Acho bom pintar. Estimula muitas coisas interessantes, é terapêutico. Eu faço em casa, tenho várias telas malucas!", revela a atriz.

Para compor a personagem, Isabelle conta que buscou inspiração nos livros de Jane Austen. Mas a inspiração dos autores da novela para a criação de Anna Milmann foi outra: "A Anna é inspirada em uma mulher que existiu. Era uma inglesa, amiga da Leopoldina, chamava-se Maria Graham. Ela era professora das filhas da Leopoldina. Mas ela foi uma escritora também e eu li os livros dela pra entender como ela pensava", conta.

"Ela escreveu o livro 'Diário de uma Viagem ao Brasil', escreveu sobre Dom Pedro... Então é bem semelhante, só mudaram o nome. E como a gente tem uma história bem lúdica, de amor, é um pouco diferente da história original. Mas a essência é a mesma", acrescenta.

Viagem no tempo


Voltar no tempo para viver uma história que se passa no século 19, entre 1817 e 1822, é uma novidade na carreira de Isabelle.

"Para mim é tudo muito novo, nunca tinha feito uma novela dessa época. O cenário, os figurinos... Está sendo bem diferente", diz ela, que se empolga ao constatar que o novo trabalho será também uma oportunidade de aprender mais sobre a história do Brasil.

Outra novidade são as cenas de ação que a atriz vai protagonizar na trama, para as quais foi necessário bastante treino. "Eu nunca tinha feito esse tipo de cena. Foi um aprendizado pra gente. É bem complexo", diz.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e dirigida por Vinicius Coimbra, "Novo Mundo" está prevista para estrear em março.

Também estão no elenco Léo Jaime, Rodrigo Simas, Ingrid Guimarães, Agatha Moreira, Giullia Buscacio, Jonas Bloch, Sheron Menezes, Vanessa Gerbelli, Leopoldo Pacheco, Daniel Dantas, Romulo Estrela, Guilherme Piva, Julia Lemmertz, Ricardo Pereira, Maria João, Caco Ciocler, Paulo Rocha, Débora Olivieri, Viviane Pasmanter, entre outros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias