Televisão

Sonia Abrão exibe íntegra de entrevista de Camila Pitanga ao 'Fantástico', e Globo notifica RedeTV!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dona de um quadro no "A Tarde é Sua" em que coloca nomes de celebridades que critica em uma geladeira de brinquedo, Sônia Abrão acabou fazendo seu canal, a RedeTV!, levar um puxão de orelha da Globo.

A emissora carioca notificou extrajudicialmente a RedeTV! após o programa vespertino de  Abrão veicular a íntegra da entrevista de Camila Pitanga ao "Fantástico" sobre a morte do amigo e colega de "Velho Chico" Domingos Montagner.

Segundo a Globo, o aviso alerta para que qualquer utilização do conteúdo por aquela emissora observasse os limites estabelecidos pela lei.

A Lei de Direito Autoral prevê a citação de trechos de obras de terceiros. A reprodução da íntegra, porém, pode ser liberada em alguns casos, como o interesse público e jornalístico. O "A Tarde É Sua" trata de variedades e do universo de celebridades.

Nos bastidores, produtores da RedeTV! especularam que haveria proibição de citar os nomes de artistas e atrações do canal, que mantém na grade títulos como o "TV Fama", com entrevistas de globais e exibição de trechos de programas da Globo.

Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, a RedeTV! não respondeu até a publicação desta nota.

CAMILA PITANGA
A atriz Camila Pitanga concede entrevista ao programa "Fantástico", após a morte de Domingos Montagner - Reprodução



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias