Televisão

'Estou aqui para julgar o artista, não questão racial', diz Rick Bonadio após polêmica em 'X-Factor'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O clima esquentou no "X-Factor" (Band) desta quarta (26) quando a banda TropeirÁfrica se apresentou. Isso porque a performance do quinteto, formado por angolanos e cariocas, colocou Rick Bonadio e Paulo Micklos em lados opostos na avaliação.

LEIA TAMBÉM:

Finalista do 'X Factor Brasil', banda Ravena conquista a internet

Cantor que já se apresentou no Rock in Rio é reprovado por jurados do 'X Factor'

Bonadio não aprovou a exibição do grupo. "É muito legal essa mistura Brasil, Angola e Japão, com o taikô [tambor japonês], mas a apresentação de vocês atravessou demais no ritmo. A voz com a base foi um grande desastre. Ficou muito ruim", disse o jurado.

Mentor da banda, Miklos gostou do que viu e aproveitou para dar uma alfinetada no colega de bancada. "Vou dizer uma coisa, desastre é a dívida que a gente tem com a África por conta da escravidão no Brasil. Hoje aqui vocês mostraram o quanto nós somos irmãos, o quanto as culturas são próximas."

O produtor musical comentou, nos bastidores, a situação. De acordo com reportagem do site oficial do reality, Bonadio afirmou que Miklos "tomou as dores" por ser técnico do grupo.

"Ele levou a questão do Tropeira para um lado que não tem a ver com a competição. Estou aqui para julgar o artista, a música, e não a questão racial ou o problema histórico do Brasil. Talvez o Paulo tenha tomado as dores porque os meninos eram da categoria dele, mas a apresentação não foi boa, tanto que ele não salvou os caras."

Na internet, a discussão rendeu vários memes. 










Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias