Televisão

Técnicos do 'The Voice Kids' prometem amparar cantores mirins, mas sem mimos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cercado de cuidados em torno de seus jovens candidatos, crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos, o "The Voice Kids" (Globo) estreia em janeiro com uma estrutura semelhante ao do seu irmão mais velho, o "The Voice Brasil".

Serão doze episódios, divididos em duas etapas. Os primeiros seis episódios compõem a fase de audições, na qual as crianças se apresentam para os técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e os sertanejos Victor e Leo, que representam uma só equipe.

Cada técnico escolhe 24 cantores mirins para formar seu time. Depois, começa a fase de batalhas musicais, em que três candidatos se apresentam ao mesmo tempo, de modo que nenhuma criança seja eliminada do programa sozinha.

Os três últimos episódios serão shows ao vivo antes da final, que define quem leva o prêmio de R$ 250 mil mais um contrato com uma gravadora.

Crédito: Isabella Pinheiro /Gshow Quarteto de técnicos durante coletiva realizada no Projac (Foto: Isabella Pinheiro / Gshow) técnicos do The Voice Kids. Durante a coletiva para a imprensa, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, e Victor & Leo responderam às curiosidades dos fãs sobre a experiência, e a responsabilidade de trabalhar com crianças e jovens.
Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Victor & Leo formam o quarteto de técnicos do "The Voice Kids"

Dividindo a cadeira de técnico com o irmão Leo, o cantor sertanejo Victor define a experiência como uma "nave cheia de possibilidades", sendo que uma das mais difíceis é quando uma criança se apresenta cheia de emoção e nenhuma cadeira vira para ela.

Nesses casos, o cantor disse que os quatro técnicos procuram se unir para amparar o candidato e transformar a experiência em aprendizado.

"Para todos nós, apesar de nenhuma cadeira ter se virado, muitas portas se fecharam. Nós aprendemos que isso foi importante para o nosso aprendizado. Não estamos ali para mimar ninguém. Sabemos nós que o mimo só faz mal para o ser humano. Nós estamos ali para amparar com cuidado e carinho", disse Victor, na coletiva de lançamento do "The Voice Kids".

Técnico do "The Voice Brasil", Carlinhos Brown acredita que a principal diferença entre os competidores adultos e as crianças e adolescentes do "The Voice Kids" está na honestidade e espontaneidade dos pequenos cantores.

"A criança é totalmente desprovida de vícios e isso se transforma em bons papos. Não é que seja difícil lidar com alguém mais velho, mas o adulto já tem conhecimentos iguais aos seus. As crianças são mais livres", afirmou o jurado.

A cantora Ivete Sangalo, que já foi jurada na primeira temporada do "Superstar" (Globo), diz que não tem uma lista de regras para selecionar seu time. Para ela, ser técnica do "The Voice Kids" é também compartilhar sua experiência com os candidatos.

"Passando ou não passando para a próxima fase, a experiência é positiva. Vamos dividir com eles nossas experiências, passar para eles uma confiança e, principalmente, a consciência de que aquilo é gostoso de fazer", disse a cantora.

"Eles não podem perder jamais o vínculo com o pilar da proposta que é 'eu gosto de cantar'. O sucesso deve-se muito ao íntimo. Às vezes a música não tá bombando, mas eu estou muito segura de mim. Em casa, pego meu violão e faço shows para multidões, cantando sozinha. Eu gosto disso e quero passar isso para eles", contou Ivete.

O "The Voice Kids" estreia dia 3 de janeiro.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias