Rachel Dolezal, pivô de controvérsia sobre racismo, admite que 'nasceu' branca
Rachel Dolezal, ativista que ganhou notoriedade por ser acusada de fingir ser negra para se promover, admitiu que "nasceu branca" em uma entrevista ao talk show "The Real" (Warner), nos Estados Unidos.
Durante a entrevista, a apresentadora do programa, Loni Love, que é negra, perguntou a Dolezal por que ela não admitia ser branca. Ela confrontou a ativista, dizendo que sua postura de "auto-declaração" pode ter tirado a oportunidade de uma mulher negra entrar na universidade por cotas, por exemplo.
"Racismo é um estado da mente", respondeu Dolezal.
"Não, deixa eu te falar uma coisa. Eu sou negra, eu não posso ser você, não posso me reverter", interrompeu Love, aplaudida pela plateia.
Depois, outra apresentadora perguntou o que ser negra significava para Dolezal. "Acho que como nos sentimos é mais poderoso do que como nascemos", respondeu. "Negritude pode ser definida como algo filosófico, cultural, biológico. Você tem que encarar os problemas do que você é".
"Você acha que você encara os problemas de uma mulher negra?", questionou outra. Após ser confrontada diversas vezes, Dolezal admitiu que "nasceu biologicamente branca, de pais brancos".
Comentários
Ver todos os comentários