Televisão

'Para um papel vale tudo', diz Marina Ruy Barbosa, 'feia' em novela das 19h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protagonista da nova novela das 19h, "Totalmente Demais", Marina Ruy Barbosa não se incomodou em "enfeiar" para viver a rústica Elisa, uma menina do interior que vai trabalhar vendendo flores nas ruas do centro do Rio de Janeiro.

Segundo os autores, Rosane Svartman e Paulo Halm, a transformação da atriz para o papel vai surpreender o público. Já Marina Ruy Barbosa acredita que a caracterização sem glamour ajuda a tornar a personagem mais real, até para ela mesma.

"O cabelo desgrenhado, a falta de maquiagem, tudo ajuda a se sentir dentro do personagem, ajuda a se sentir a Elisa em cena. Não cabe à personagem nenhuma vaidade, então é uma trama de transformação, tem que ter um ponto de partida. Sou vaidosa, mas acho que para um personagem vale tudo. O importante é contar essa história e precisa ter esse visual", confessa Marina ao "F5".

Além da mudança de visual, Marina Ruy Barbosa teve que passar a madrugada nas ruas do centro do Rio de Janeiro para gravar as cenas em que Elisa e Jonatas (Felipe Simas) vendem doces e flores em bares. Mesmo conhecendo bem a região, a atriz sentiu as dificuldades que os moradores de rua passam quando cai a noite.

Crédito: Globo Marina Ruy Barbosa como "feia" em novela
Marina Ruy Barbosa como "feia" em novela

"Sou carioca, conheço bem o Rio, mas estar ali do outro lado, de quem mora nas ruas, é diferente. Vai anoitecendo, chegando a madrugada e a situação vai ficando mais pesada. Mas tudo isso ajuda, por que a gente fez a vivência no centro da cidade, a gente vendeu bala no sinal, vendi flores. Algumas pessoas reconheciam, olhavam para mim e para o Felipe e pensavam: 'peraí?'. Ficamos umas cinco horas assim. Ajudei ele a vender bala, mas vendi mais flores. Ganhei até uma graninha", se diverte a atriz.

Elisa será a primeira protagonista da carreira de Marina, mas ela prefere afastar o rótulo de mocinha, defendendo que a novela é um trabalho coletivo. Para ela, "Totalmente Demais" é um "conto de fadas moderno", com Elisa fazendo as vezes de Cinderela. E, como toda gata borralheira tem que ter um príncipe, assim também será com Elisa, que se verá dividida entre o "sapo" Jonatas (Felipe Simas) e o "príncipe" Arthur (Fábio Assunção).

"Por conta desse assédio que sofreu do padrasto e por morar na beira da estrada, onde passam muitos caminhoneiros, a Elisa é muito assediada. Então, ela foi ficando um pouco arredia. Quando ela chega ao Rio de Janeiro, ela tá muito traumatizada com tudo o que passou e fica rebelde até nessa relação com o Jonatas", adianta.

"Aos poucos, ele vai mostrando que é confiável e ela vai vendo que esse amor é genuíno. Com relação ao Arthur, no primeiro instante ela encontra com ele em Campo Claro e pensa que ele é um príncipe encantado e pode salvá-la daquela situação ruim", revela.

"Totalmente Demais" estreia dia 9 de novembro na faixa das 19h na Globo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias