Crianças do 'MasterChef Junior' se ajudam e dão exemplo de coletividade
As crianças do "MasterChef Junior" (Band) deram um exemplo de solidariedade e senso de coletividade no programa desta terça-feira (27).
Expressões de surpresa e admiração tomaram conta dos rostos dos jurados em várias ocasiões em que as crianças ajudavam umas às outras sem pensar duas vezes.
Na principal delas,Aisha, a caçula do reality, derrubou um filé de peixe que estava quase no ponto. Perdeu o prato e teve que começar do zero.
"Na hora pensei: 'meu Deus, o que eu vou fazer para ajudá-la?'", contou Eduardo, 13, que correu dar seu peixe à vizinha de bancada, já que não ia usar o ingrediente. Ele estava fazendo sushis. Aisha conseguiu refazer o prato e acabou escolhida entre os quatro melhores, ao lado de Sofia, Lorenzo e Lívia.
"Eu quase chorei na hora, mas o chef Jacquin me ajudou e o Eduardo me deu o peixe dele", contou Aisha, toda feliz. O sushi de Eduardo não ficou entre os quatro melhores, mas o sorriso de satisfação do garoto por ter ajudado a amiguinha foi como se tivesse sido o melhor da prova.
No mesmo episódio, as crianças ainda trocaram dicas e empréstimos de ingredientes, como camarões, leite e tempero. Os mais altos ajudavam os pequenos a pegar as panelas no alto da prateleira.
Logo na primeira prova, os mini-chefs tiveram que enfrentar um temido desafio: eles se depararam com a "caixa misteriosa" em cima da bancada, o que indica ingredientes-surpresa.
A vencedora foi Sofia, que apresentou um papelote de namorado com acompanhamento e apresentação rústicos.
"Quando eu vi peixe e frutos do mar, eu adorei. São as coisas que eu mais gosto de fazer e de comer", comentou.
Na segunda prova, eles tiveram que copiar as famosas empanadas de Paola Carosella, mas inventando seus próprios recheios.
A vencedora foi Daphne, que terá sua empanada inclusa no cardápio do restaurante de Paola. Vivi e Johnny foram os eliminados da semana.
Comentários
Ver todos os comentários