Televisão

'O público tem curiosidade por um novo estilo', diz Justus, que estreia em 'A Fazenda'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roberto Justus trocou terno e mocassins por botas e camisa para fora da calça —visual com o qual já não demite mais ninguém.

Nesta quarta-feira (23), ele estreia no comando de "A Fazenda" (Record), como grande trunfo da oitava temporada do reality. O empresário entra no lugar de Britto Jr., que apresentou sete edições até ser dispensado do programa pela emissora, e não quer saber de comparações.

"Não tem que comparar. Passado é passado. Agora é 'A Fazenda' do futuro, um novo momento", afirma. "O público tem curiosidade de ver um estilo diferente."

A troca no comando da atração, anunciada em julho depois de muita especulação, chegou a gerar mal-estar entre os colegas de emissora. Ao "Pânico" (Band), Britto deu a entender que a mudança teve motivação comercial.


Justus negou que seja um imã de patrocínios. "É ridículo e chega a ser ofensivo para mim alguém imaginar isso", alfinetou, em entrevista ao programa "Morning Show", da rádio Jovem Pan.

Apesar das farpas, ele elogia o desempenho do antecessor, mas estabelece diferenças entre os estilos de cada um: "Eu sinto que eu sou um pouco mais emoção, o Britto é um cara mais posicionado."

VOCÊ NÃO ESTÁ DEMITIDO

Com a missão de mudar a imagem rígida e sisuda construída em "O Aprendiz", reality de negócios que apresentou até 2014, Justus quer se livrar de vez de seu mais famoso bordão, que abrasileirou —do original "you're fired", de Donald Trump.

"Já demiti mais de 100 pessoas. Agora é o público que decide [quem é eliminado do jogo], graças a Deus", diz. "Não vou mais meter medo nas pessoas."

Mas ele não descarta emplacar um novo slogan: "Sempre surgem coisas, vamos ver o que acontece."

Na nova fase, o empresário até apoia alguma "baixaria", uma das marcas do programa, que já exibiu desde a quase agressão do modelo Miro Moreira ao ator Theo Becker a uma cusparada de Andressa Urach no rosto de Denise Rocha, o "furacão da CPI".

"Mas tem limite. Muitas batalhas são divertidas. Quando o nível baixa demais, dá repercussão, mas o público em casa não gosta."

Além do apresentador, a nova temporada terá mudanças na mecânica, com alteração nos dias da prova do líder (o fazendeiro) e de formação da berlinda (a roça). A interação com o público também terá novidades.

O elenco chegou à fazenda da Record em Itu (SP) na tarde desta terça (22). O programa estreia às 22h15, já com prova ao vivo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias