Televisão

Reality brasileiro do Cake Boss ainda nem começou, mas já tem final gravada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A versão brasileira do reality culinário de Buddy Valastro, o Cake Boss, só começa no próximo dia 30, mas já tem todos os seus programas gravados, incluindo a prova final.

O "Batalha dos Confeiteiros" (Record) segue um mecanismo parecido com o do "MasterChef" (Band) e da maioria dos programas do tipo, formato que se tornou queridinho da audiência nos últimos dois anos.

Em julho, o astro da confeitaria esteve em São Paulo para filmar toda a disputa mais de dois meses antes da estreia.

O modelo de produção precoce aumenta o dinamismo das atrações no ar (quem aguentaria assistir a uma hora de cozimento ao vivo?), mas também gera os polêmicos spoilers —o "F5" adiantou três dias antes quem ganharia a competição da Band.


No caso do "Batalha", a Record se apega a um contrato de confidencialidade e à "bondade" da equipe, segundo a diretora Carla Barros. Apesar do cuidado, ela diz não se preocupar com o vazamento de informações sobre o programa.

"Eu não acho que seja prejudicial à audiência. As pessoas assistem porque querem ver a evolução dos personagens no programa", avalia. "O que importa não é quem venceu, mas por que venceu."

Ela conta que só o próprio Cake Boss sabe o nome do vencedor da disputa que elegeu o campeão do reality, e assim será até o dia do anúncio, ao vivo. "A decisão só está na cabeça dele. Ele não verbalizou, nem para mim."

DUBLADO

Como só arranha o português, Buddy fala o tempo todo em inglês com os participantes no programa. Dois tradutores simultâneos traduziram, durante as gravações, os dois idiomas para que todo o mundo se entendesse no estúdio.

O confeiteiro precisou lidar, nas filmagens, com dois pontos nos ouvidos: um com a tradução e outro com comandos da diretora.

No ar, ele terá a voz de Wendel Bezerra, que já dubla o Cake Boss na versão traduzida do programa americano, exibido no Discovery Home&Health.

"O público no Brasil está muito mais acostumado em ouvir o dublador do que a própria voz do Buddy", diz Carla.

"Batalha de Confeiteiros" terá 14 competidores, entre eles uma colombiana, disputando o comando da primeira filial brasileira da Carlo's Bakery, confeitaria do astro. A atração será exibida sempre às quartas-feiras, às 22h15.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias