Televisão

TOP 5 - Relembre 5 pratos da campeã Izabel que fizeram sucesso no 'MasterChef'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de muitas lágrimas (sejam seguidas de elogios ou críticas) e momentos de afobação na cozinha, Izabel Alvares, 31, tornou-se a grande vencedora da segunda temporada do "MasterChef".

Campeão nas redes sociais, o programa inclusive surpreendeu e anunciou seu campeão pelo Twitter, com Ana Paula Padrão digitando o nome de Izabel ao vivo na madrugada de quarta (16). A final teve mais de 1,4 milhão de tuítes.

Campeã da 1ª edição, Elisa acompanha final antes de voltar a Paris
Chef celebridade? Sem apresentador? Veja 5 curiosidades do 'MasterChef' no mundo

Mas nem só de chororô foi feita a trajetória da carioca do reality. Embora mais afeita às massas, ela mostrou que sabe ser versátil na frente do fogão —cozinhou desde burrito mexicano à exótica pastilla africana, e foi aplaudida.

A competência lhe rendeu até uma segunda chance na disputa. Eliminada por causa de uma lasanha "atropelada", voltou na repescagem e soube aproveitar a oportunidade.


Na grande final, Izabel usou um menu mineiro inspirado em suas memórias afetivas: de entrada pão de queijo com ragu de costela de porco e geleia de goiaba; como prato principal bochecha de porco ao molho de vinho e purê de batata com tutano; na sobremesa, uma siricaia mineira, versão de um doce português.


Relembre cinco pratos que marcaram a trajetória de Izabel antes da final:


1 - RAVIOLONE DI GEMA

Já em sua primeira receita no reality, Izabel acertou o dificílimo ponto de seu raviolone: a gema que recheava a massa ficou mole, como deveria. Apesar de ter recebido elogios dos jurados, ela quase não entrou na competição por causa do nervosismo, sua principal característica, que a embaralhou completamente na frente do fogão.

Crédito: Reprodução Ravioloni di gema
Ravioloni di gema

2 - CAMARÕES COM ARROZ NEGRO

Sem esse prato, ela não ostentaria hoje o título que ganhou nesta terça (15). Os camarões salteados sobre arroz negro no ponto certo deram a Izabel uma segunda chance na repescagem do reality. De quebra, ela ainda ganhou uma comparação fofa de Henrique Fogaça: "Sempre que eu te vejo, me lembro da Dona Benta [do "Sítio do Picapau Amarelo"]"

Crédito: Reprodução Camarões salteados com arroz negro
Camarões salteados com arroz negro

3 - BURRITOS NO FOOD TRUCK

A carioca também arrasou em provas em grupo. Como líder da equipe amarela em uma disputa de food trucks, comandou a preparação de burritos mexicanos que salvaram, além dela própria, Jiang e Raul de uma prova de eliminação.

Crédito: Reprodução Burritos mexicanos
Burritos mexicanos

4 - PASTILLA

Em uma das provas mais difíceis da segunda temporada da competição, Izabel preparou pela primeira vez a exótica iguaria típica do Magreb, na África. De Paola Carosella, ganhou o elogio: "Está melhor que o exemplo. Você é uma grande cozinheira."

Crédito: Reprodução Pastilla africana
Pastilla africana

5 - RAVIOLONE DE ABÓBORA

Com um raviolone, Izabel entrou no "MasterChef". Outro o levou à semifinal da disputa. Ela cozinhou no Arturito, restaurante da chef Paola em São Paulo, e impressionou os chefs convidados com sua massa de de abóbora cabotia com manteiga de lagostim. "É um prato que eu poderia fazer ou servir em meu restaurante", disse Luca Gozzani, do Fasano.

Crédito: Reprodução Raviolone de abóbora
Raviolone de abóbora

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias