Televisão

Xuxa aumenta em 84% audiência na Record e gera 22 milhões de visualizações no Twitter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de quase 30 anos na Globo e uma comentada transição de emissora, Xuxa finalmente estreou na Record —e aumentou em 84% a audiência de sua faixa de horário no canal.

Em sua estreia nesta segunda-feira (17), o "Programa Xuxa Meneghel" marcou 10 pontos no Ibope, com pico de 12 e 19% de participação.

A atração ficou isolada na segunda posição, ainda atrás da antiga casa da apresentadora, a Globo, que alcançou 20 pontos no mesmo período, das 22h30 às 0h33, com "Verdades Secretas" e "Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer" na "Tela Quente".


A "rainha dos baixinhos" rebolou, brincou com a filha, Sasha, e o namorado, Junno, na plateia, alfinetou a Globo, assumiu seu lado Ellen DeGeneres e recebeu no palco Cláudia (na verdade, Érika), coadjuvante de um famoso "meme" com a apresentadora dos tempos de Manchete —"Senta lá, Cláudia". Um prato cheio para as redes sociais.

O primeiro dia de Xuxa na Record incendiou a internet. Das 20h às 2h desta terça (18), o assunto estava em oito da lista dos 10 termos mais buscados no Google do Brasil. Além do próprio nome da apresentadora, todo mundo queria saber sobre Sasha, formas de assistir ao programa on-line e, afinal, quem é a tal de Ellen tão citada no programa.

No Twitter, 22 milhões de impressões (quantidade de visualizações das publicações relacionadas ao tema) foram registradas das 22h às 2h15. Alguns rostinhos famosos (até globais) entraram na onda: fizeram piadas e desejaram sorte à loirinha.







E, é claro, rolou uma enxurrada de "memes".






O pico de tuites por minuto sobre o programa foi registrado às 22h46, justamente quando Xuxa pediu desculpas a Cláudia (ou Érika) e lhe presenteou com um lugar fixo na plateia da atração. Em segundo lugar, o momento em que, numa montagem de vídeo, ela "entrevistou" DeGeneres.

A Record anunciou a contratação da ex-global em fevereiro deste ano, após longa negociação.

O futuro de Xuxa na televisão se tornou alvo de especulações no ano passado, quando a Globo admitiu que poderia não renovar seu contrato em 2015.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias