Televisão

Do autor de 'Avenida Brasil', nova novela global das 21h vai discutir limites do caráter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Começou a ser gravada no final de maio, em locações externas no Rio, "A Regra do Jogo", novela que tentará salvar a faixa das 21h da Globo após os baixos índices de audiência de "Babilônia".

Escrita por João Emanuel Carneiro, com direção de núcleo de Amora Mautner —mesma dupla que comandou "Avenida Brasil" (2012)—, a trama questionará o que separa o certo e o errado, o bem e o mal, segundo sinopse divulgada pela emissora.

A ideia é que a trajetória dos personagens coloque à prova a ética, os valores e os limites de cada um.

Protagonista do folhetim, Alexandre Nero vive Romero Rômulo, um ex-vereador que se apresenta como herói do povo, com vida e hábitos aparentemente simples. Seu filho adotivo, Dante (Marco Pigossi) é um policial que dedica ao pai confiança incondicional.

Giovanna Antonelli fará a ambiciosa estelionatária Atena, a vilã da história.


MORRO DA MACACA

Com exceção de Romero e Atena, o núcleo principal da novela viverá no Morro da Macaca, favela fictícia criada a partir de moldes de comunidades brasileiras e de países como Itália e Grécia.

O tipo de ambiente que compõe a cenografia estaria, inicialmente, presente também no nome da trama, que recebeu o título provisório de "Favela Chique". Com a mudança, a Globo evitou a terceira referência a comunidades depois de "I Love Paraisópolis", das 19h, e "Babilônia", batizada com o nome de um morro do Rio de Janeiro.

Do morro vem a mocinha Tóia, interpretada por Vanessa Giácomo, que cruzará a vida de Romero depois de ser presa —o ex-político agirá para livrá-la da cadeia.

Cauã Reymond faz Juliano, o namorado da protagonista, que não vê Romero com bons olhos. A indisposição entre os dois passa por questões pessoais e por Zé Maria, personagem de Tony Ramos, um homem que tem o paradeiro tão nebuloso quanto a sua ficha corrida.

No elenco de "A Regra do Jogo", estão ainda Susana Vieira (Adisabeba), Barbara Paz (Nelita), Bruno Mazzeo (Rui), Deborah Evelyn (Kiki), Du Moscovis (Orlando), Fernanda Souza (Mel) e José de Abreu (Gibson). A estreia está prevista para agosto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias