Televisão

Felipe Hintze, o Eziel de 'Verdades Secretas', dá dicas para lidar com a 'friendzone'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O bullying pesado dos adolescentes maldosos de "Verdades Secretas" (Globo) acabou unindo suas duas maiores vítimas: a protagonista Arlete (Camila Gomes) e Eziel (Felipe Hintze).

Únicos amigos um do outro na escola, Eziel e Arlete tentam o tempo todo encontrar alguma paz longe das maldades de Giovanna (Agatha Moreira) e sua turma.

A cumplicidade entre os dois seria perfeita, não fosse um detalhe: Eziel é, na verdade, apaixonado pela melhor amiga. Sem coragem de declarar seu amor, ele acabou entrando na famosa "friendzone", termo inglês usado para designar essa situação familiar para muita gente: seu interesse amoroso te enxerga e te trata apenas como amigo, não deixando espaço para investidas.

Felipe, 21, intérprete de Eziel, afirma já ter vivido muito essa situação na vida real.

"Nossa, várias vezes! O meu colegial inteiro foi isso!", lembra ele, em entrevista ao "F5". "Tinha amigas por quem eu era apaixonado e não falava por medo de perder a amizade. Era tímido, não sabia lidar com isso", conta.

Hoje a timidez e a insegurança são águas passadas na vida de Felipe. Mas não na de Eziel. Ele torce para que o personagem consiga declarar seu amor por Arlete no final da trama. E dá a dica para quem sofre com essa situação:

"Se você não falar, nunca vai saber se a pessoa corresponde ou não. Tem que ter em mente que a pessoa pode responder 'somos só amigos' e saber lidar com isso", encoraja.

BULLYING

Se a "friendzone" já foi realidade na vida de Felipe, o mesmo não pode se dizer do bullying que Eziel sofre por parte dos colegas.

Para o ator, o excesso de peso nunca foi um problema, ao contrário de Eziel, que sofre com o corpo.

Felipe fez laboratório em escolas e ouviu relatos de coordenadores educacionais sobre bullying.

"Quando alguém está fora do padrão de beleza, as pessoas tendem a ser preconceituosas. A criança ou o adolescente se sente coagido, principalmente quando é tímido e tem poucos amigos. Esses adolescentes ricos são os piores, geralmente não têm pais muito presentes, se sentem os donos do mundo", relata.

"Giovanna ainda vai aprontar muito. Vai virar essa novela de cabeça para baixo", adianta ele.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias