Televisão

'O público tende ao amor idealizado', diz Débora Bloch sobre final de Lígia em 'Sete Vidas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Sete Vidas" (Globo) chega à sua reta final com boa repercussão de público e sem grandes mistérios a desvendar, a não ser quais casais terão seu final feliz no último capítulo da trama de Lícia Manzo.

No núcleo jovem, permanece a dúvida se Júlia (Isabelle Drummond) ficará com Pedro (Jayme Matarazzo) ou com Felipe (Michel Noher), enquanto entre os personagens mais maduros, Lígia (Débora Bloch) segue dividida entre o ex-marido Vicente (Ângelo Antonio) e Miguel (Domingos Montagner), seu grande amor e pai do seu filho.

A atriz Débora Bloch reconhece que a escolha de Lígia não e fácil. Ela prefere não arriscar um palpite sobre com quem a jornalista irá terminar a novela, mas sabe por quem os telespectadores torcem.

"No folhetim, o público sempre tende pelo amor idealizado, que é o amor de Lígia por Miguel, do que o amor mais real, dela com o Vicente. Não sei o que a Lícia vai fazer, mas o público geralmente torce pelo 'príncipe'. Se bem que o Miguel não tem nada disso, é totalmente sapo. Aliás, todos os homens são", brincou Débora em entrevista ao "F5".

A atriz destaca o texto de Lícia Manzo como um dos pontos fortes da novela tanto para os atores trabalharem quanto para o público se identificar com as questões dos personagens, como o dilema da mulher que se equilibra entre a vida profissional e a maternidade e as novas configurações familiares.


"O texto da Lícia fala das relações familiares modernas que não dependem mais tanto das convenções como antigamente, desde a questão da maternidade até as relações afetivas, os papéis do homem e da mulher. Ela tem um texto maduro sobre isso. Ao mesmo tempo em que ela tem todos os dados do melodrama, que é necessário numa novela, mas, com um diálogo muito contemporâneo. É um texto muito para o ator, requer que você trabalhe o texto. Dá muito caldo para fazer uma interpretação com profundidade", elogia a veterana.

Falando em família, a atriz em breve terá o pai, o ator Jonas Bloch, como colega de elenco em "Sete Vidas". O ator, que estava há dez anos fora da Globo, fará uma participação especial na novela como um ex-namorado de Ester (Regina Duarte). Por enquanto, Débora ainda não sabe se os dois irão contracenar.

"Ainda não tem nada escrito, acho que a gente não vai contracenar. Já fizemos publicidade juntos, mas nunca fizemos nem teatro nem televisão. Nunca foi um projeto, mas seria legal", disse a atriz.

DE MALAS PRONTAS

Assim que terminarem as gravações de "Sete Vidas", Débora Bloch vai viajar para Nova York para visitar a filha, Júlia, que está estudando cinema. Se, na ficção, a atriz está com a casa cheia, entre o filho e os enteados de sua personagem, na vida real, ela se prepara para ficar com o "ninho vazio" já que o filho caçula, Hugo, planeja seguir os passos da irmã e fazer faculdade nos Estados Unidos.

"Sou muito ligada com meus filhos e é inevitável. Você passa muito tempo da sua vida em os filhos são sua prioridade. Quando ela saiu foi bem difícil, ficava com muita saudade. Aí eu comecei a ir muito visitá-la e ela vem nas férias também. Agora que já acostumei e o Hugo vai", conta.

A novela das 18h tem previsão para acabar no dia 10 de julho e será substituída por "Além do Tempo", de Elizabeth Jhin.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias