Televisão

Fãs de 'Grey's Anatomy' entram em pânico após morte de personagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em um episódio da 11ª temporada de "Grey's Anatomy" —série de drama norte-americana de sucesso, que retrata a vida de médicos em um hospital—, a morte de um dos personagens principais causou revolta e luto.

É quase impossível escapar da notícia, mas, de toda forma, o "F5" alerta: seguem detalhes que podem estragar a surpresa para quem não acompanha a série de perto.

O episódio foi televisionado na noite desta quinta-feira (23) nos Estados Unidos.


SEGUEM SPOILERS DE 'GREY'S ANATOMY'

No episódio 21 da temporada, que se chama "Como Salvar uma Vida", o Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey), conhecido como "McDreamy", morre.

O Dr. Derek Shepherd teve uma morte heroica ao lutar para salvar a vida das vítimas de um acidente de carro.

Depois de ajudar a colocá-las em uma ambulância, Shepherd entra em seu carro com destino ao aeroporto e é atingido em cheio por um caminhão.

A sequência final inclui a cena em que sua esposa, Meredith Grey, a protagonista interpretada por Ellen Pompeo e que dá título à série, concorda em assinar os papéis que autorizam a desligar os aparelhos que mantinham "McDreamy" vivo.

"Acho que foi chocante, a forma com que acontece. Vai ser um episódio poderoso. Mas a vida é assim", declarou Dempsey à revista "Entertainment Weekly".

"Estou digerindo a coisa. Faz parte do processo de luto, da experiência pós-Grey's Anatomy", acrescentou.

Dempsey, que no ano passado assinou uma extensão por dois anos de seu contrato, afirmou estar satisfeito com o desenvolvimento de sua personagem. "Foi uma progressão natural da maneira com que a história se desenvolveu. Foi tipo: tudo bem! Foi na hora certa".

A criadora do programa, Shonda Rhimes, disse que nunca imaginou que diria adeus ao amado "McDreamy". "A personagem tornou-se um exemplo bem significativo —feliz, triste, romântico, sofrido, e sempre verdadeiro— do que as jovens mulheres deveriam exigir do amor moderno. A perda dele será sentida por todos", afirmou, em um comunicado.


REPERCUSSÃO NO TWITTER

Os fãs afogaram as mágoas nas redes sociais, inundando o Twitter com posts de luto.



A hashtag #RIPMcDreamy também foi usada entre os fãs. "Em memória de Derek Shepherd: Você fará falta", diz o tuíte abaixo.


"Eu, nesse momento e pelo resto da minha vida. #RIPMcDreamy", diz outra fã sobre o óbito.


"Não pode ter acabado. Meus sonhos foram esmagados. 11 anos do meu casal favorito. Acabou".


"Derek Christopher Sheperd, um dos melhores neurocirurgiões do mundo, morreu por uma hemorragia cerebral", ironiza esse tuíte. "Satã tem um senso de humor".


Fãs também relembraram cenas de amor entre o médico e Meredith Grey, casal principal da série, cujas reviravoltas formaram grande parte do enredo da série.

Em uma cena postada por uma conta do Twitter chamada "Grey's Addiction", Meredith diz: "Posso viver sem você. Mas eu não quero. Não quero isso nunca".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias