Televisão

TOP 5 - Veja os maiores barracos em novelas da Globo (com pancadaria, olho roxo e até suicídio)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A história da Globo, que completa 50 anos no próximo domingo (26), é marcada por suas grandes dramaturgias —e suas grandes dramaturgias são marcadas por incríveis e violentos barracos, especialmente entre duas mulheres rivais.

Relembre, abaixo, as cinco maiores brigas das novelas da emissora, que figuram atuações de atrizes como Gloria Pires, Susana Vieira e Malu Mader.

LEIA TAMBÉM: TOP 5 - As vilãs mais marcantes dos 50 anos da Globo (e três que mereciam uma reprise)


5 - SOCO NO OLHO
"Celebridade" (2003)

Em "Celebridade", a vilã Laura (Claudia Abreu) se faz de amiga e fã de Maria Clara (Malu Mader) para se aproveitar de seu sucesso —e acaba levando uma das maiores surras na cara da história das novelas.

A personagem de Malu Mader domina a vilã aproveitadora no chão e esbofeteia sua cara. A imagem mais impactante vem no final, quando Laura aparece com os olhos inchados e roxos.

"Agora assim você está parecendo o que é de verdade. Um monstro", diz Maria Clara. De fato, a produção da Globo não economizou na maquiagem. Assista abaixo.



4 - 'NÃO É NADA DISSO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO'
"Vale Tudo" (1988)

A cena clássica de infidelidade de "Vale Tudo" é um dos barracos mais memoráveis da história da televisão. A discussão começa quando Afonso (Cassio Gabus Mendes) flagra sua mulher com o amante —respectivamente, Maria (Gloria Pires) e Cesar (Carlos Alberto Riccelli).

"Não é nada disso que você está pensando!", alardeia Maria, logo de cara, sendo interrompida pelo marido, que a manda calar a boca. Cesar, conciliador, tenta apaziguar a situação: "Eu não transo violento, calma". O marido, que não se acalma, dá uma pancada em Cesar. Assista abaixo.



3 - VINGANÇA SUICIDA
"Rainha da Sucata" (1990)

As discussões entre Laurinha (Glória Menezes) e Maria do Carmo (Regina Duarte) eram uma constante em "Rainha da Sucata", culminando em uma cena bastante dramática, no topo de um prédio.

"Você veio aqui para me aporrinhar, né?", pergunta Maria. "Não foi só por isso não. Vim aqui para acabar com a sua vida", responde a vilã. No meio do caminho, porém, Laurinha muda de ideia e acaba decidindo se matar, dizendo que quer ver Maria atrás das grades, porque "matar seria muito pouco".

Assista abaixo à cena (o suicídio acontece na metade do vídeo).



2 - VAI DE CADEIRA DE RODAS MESMO
"Por Amor" (1997)

Quem nunca sentiu raiva da ex-namorada do maridão? Quando ela é uma vilã de novela, as consequências da rivalidade podem ser drásticas.

Em "Por Amor", Eduarda (Gabriela Duarte) se vinga fisicamente da ex de Marcelo (Fábio Assunção), Laura (Viviane Pasmanter), sendo que a vilã já estava em uma cadeira de rodas, sem condições de revidar a surra.

Após alguns tapas, Eduarda anuncia: "Agora você vai tomar um bom banho" —e joga Laura na piscina junto com a cadeira.



1 - 'MISERÁVEL, SAFADA, ASSASSINA'
"Senhora do Destino" (2004)

"Há mais de 20 anos eu sonho em lhe dar o que você merece, e o que você merece agora eu vou lhe dar, sua desgraçada". É com essa frase que Maria do Carmo (Susana Vieira) dá início aos trabalhos de pancadaria contra Nazaré (Renata Sorrah) na clássica cena de "Senhora do Destino" (2004).

A surra foi o clímax da disputa entre Maria do Carmo, nordestina imigrante em busca de uma vida melhor, e Nazaré, prostituta adepta do golpe da barriga.

Assista abaixo à cena, que é marcada pela atuação visceral de Susana Vieira.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias