Televisão

'Quero ser político', diz Cézar após vencer o 'BBB15'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de mostrar sua peculiar oratória no "BBB15", Cézar quer continuar discursando para a "massa brasileira" na TV, mas em outro horário, o eleitoral.

Em sua primeira entrevista depois de vencer o reality show, o estudante de direito revelou seu único plano para o futuro: quer ser político.

"Tenho perfil de legislador, deputado estadual. Tenho um compromisso com o povo brasileiro, quero retribuir", afirmou o mais novo milionário do Brasil.

Cézar confirma favoritismo e vence o 'BBB15' com 65% dos votos
Amanda é segunda colocada do 'BBB15'; relembre a trajetória dela no programa

O ex-"brother" já tentou seguir carreira política. Em 2012, se candidatou a vereador do município de Guarapuava, no Paraná, com o slogan "vereador voluntário, mandato sem salário", e obteve somente 57 votos.

Cézar desbancou Amanda e se tornou o campeão da 15ª edição do programa, nesta terça-feira (7), com 65% dos votos. Ele terá em sua conta bancária R$ 1,5 milhão livre de impostos. "Hoje é o dia mais feliz da minha existência. É a realização de um sonho há muito acalentado."

Na casa, o estudante sempre se definiu como "dono de seu destino, capitão de sua alma" e manteve a postura autônoma, alheia a alianças com outros confinados.

Ele ganhou a antipatia de alguns colegas de confinamento por causa de sua estratégia, considerada demagógica e introspectiva —raramente desabafava com os demais participantes, mas fazia longos discursos ao vivo.

Para o estudante, os momentos de conversa com o apresentador Pedro Bial eram suas mais preciosas oportunidades. "Ao vivo eu precisava mostrar o Cézar Lima de verdade. Esses momentos eram as únicas chances de mostrar o que eu tinha e caprichar", disse.

A oratória repleta de palavras difíceis e expressões inventadas é resultado de "dificuldades de pronúncia e vícios de linguagem", de acordo com ele, que mostrou uma retórica mais clara fora do confinamento.


O SEGREDO

O "segredo" que tornou Cézar alvo de um "motim" organizado pelos colegas dentro da casa, na verdade, não existe. O enigma passou a afugentar os confinados quando Bial insinuou, durante programa ao vivo, que ele escondia um mistério.

"No dia em que o Bial disse aquilo, as meninas começaram a se queixar e eu aproveitei para desenvolver isso. Aí eu fui insistindo: 'Não tem segredo'. Nunca existiu mesmo", contou.

Cézar passou a maior parte do tempo no jogo no grupo "Tá com Nada" —em que os integrantes só podem comer arroz, feijão, ovos e goiabada— e não ganhou provas do líder ou do anjo durante o reality show. A única competição que venceu foi a última do confinamento, que o transformou no primeiro finalista.

Sobre o destino do prêmio, ele revelou apenas que dedicará o dinheiro à família. "Eles sempre investiram na minha formação, e eu estou retribuindo a eles."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias