Televisão

Fernanda Montenegro cita Valesca Popozuda e manda 'beijinho no ombro' em 'Babilônia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem diria que um dia essa cena aconteceria na teledramaturgia brasileira: Fernanda Montenegro citando Valesca Popozuda em um diálogo em que defende as cotas para negros em universidades.

Pois Gilberto Braga conseguiu levar essa cena ao ar no capítulo de "Babilônia" (Globo) desta segunda-feira (30).

Na cena, Teresa, personagem de Montenegro, parabenizava a funcionária Paula (Sheron Menezzes) pela promoção em seu escritório de advocacia.

Paula, que é de origem pobre e mora em uma favela carioca, não conteve a emoção ao receber da chefe um generoso bônus pela vitória em um caso do escritório.

"Sabe o que eu tenho vontade de fazer com esse cheque?", confidenciou Paula. "Esfregar na cara de todo mundo que duvidou e riu de mim porque eu entrei na faculdade através do sistema de cotas".

"Como diria uma grande pensadora contemporânea do nosso país, beijinho no ombro para as invejosas", selou Teresa, fazendo o gesto do "beijinho no ombro" eternizado por Valesca e citando a polêmica de quando a funkeira foi chamada de "pensadora contemporânea".

A internet, é claro, foi à loucura com a cena, tão forte quanto bem humorada. No Twitter, o nome da veterana voltou a figurar entre os principais assuntos comentados.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias