Televisão

Fui tratado como um príncipe, diz sósia de Harry disputado por plebeias em reality show

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ruivo, elegante e solteiro, o príncipe Harry, 30, é o sonho de consumo de muitas moças casadoiras mundo afora.

No reality show "I Wanna Marry Harry", que estreia nesta quinta-feira (5) às 22h no E! Entertainment, 12 delas ganham a oportunidade de conquistar o coração dele. Com um pequeno detalhe: Harry jamais tomará conhecimento da existência delas.

Na verdade, quem interage com elas é um sósia, o britânico Matthew Hicks, 25.

"As pessoas começaram a dizer que eu me parecia com Harry quando eu tinha 17 anos", afirma Hicks. "Nunca era eu a trazer esse assunto à tona, mas quando saía com os amigos, eles achavam hilário apontar para mim e dizer para as pessoas no bar: 'Olha quem está ali'. As pessoas não achavam que eu era o Harry, mas notavam a semelhança."

"Elas tiravam fotos comigo e começávamos a conversar", conta. "Era ótimo para quebrar o gelo."

Hicks, que não é ator, diz que os produtores do programa chegaram até ele por meio de uma agência especializada em sósias. Inicialmente, ele não sabia do que se tratava nem que seria protagonista de seu próprio reality show.

"Eu aceitei imediatamente, achei uma ótima oportunidade", diz. "Falei com o meu chefe, ele achou hilário e não quis me impedir de participar."

"Passei seis semanas sendo tratado como um príncipe, podendo conversar com 12 garotas que jamais me dariam bola e tendo encontros com elas. Não tinha lado ruim para mim."


Além de ganhar um guarda-roupas novo, ele teve de aprender tudo sobre a vida do príncipe Harry, da árvore genealógica às ex-namoradas, passando pela hierarquia militar. Também aprendeu a montar a cavalo, a jogar polo e dança de salão, entre outros.

"A parte mais difícil foi não me entregar", afirma. "Toda vez que eu abria a minha boca tinha que pensar como ele e pensar no que havia ensaiado. Se eu cometesse um erro, tudo estaria arruinado, então tinha que me concentrar muito e sempre lembrar do que tinha dito às diferentes garotas, já que elas poderiam fofocar uma com a outra."

No programa, o sósia jamais afirma que é Harry, mas a semelhança física, as roupas caras e os modos dignos da realeza fazem elas acreditarem que estão diante de Sua Alteza Real.

"Eu vou soltando pequenas informações, como que moro em Londres com meu irmão e minha cunhada, e que um bebê nasceu na família recentemente", conta. "Tento não soltar muito e deixo elas fofocarem a respeito."

"Claro que tem as que acham que o Harry jamais estaria em um reality show desse tipo", admite. "Elas pensavam que poderia ser o Harry ou alguém parecido com ele, mas ainda assim rico e importante."

As candidatas não podiam acessar a internet ou usar telefones. Além disso, a produção "escondeu" uma foto de Hicks ao lado do príncipe William, 32, para que uma das candidatas achasse, aumentando a dúvida delas.

"Mesmo as que estavam mais céticas ficaram extremamente confusas com essa pegadinha", ri.

Terminadas as gravações, a conclusão de Hicks é que não é fácil ser príncipe.

"Deve ser bem difícil para o Harry", diz. "Mesmo apenas no programa, eu não sabia se a garota estava interessada em mim porque achou que eu era um príncipe e só queria o status. Mesmo se for uma garota normal e legal, como você pode ter certeza?"

NA TV
I Wanna Marry Harry
Estreia do reality show
QUANDO quinta-feira (5), às 22h, no E!
CLASSIFICAÇÃO não informada

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias