Televisão

Luan dá detalhes sobre suposta morte no Alemão e é cortado pela Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-militar Luan voltou a falar, na madrugada desta terça-feira (27), sobre o episódio em que teria matado uma pessoa durante a pacificação do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e foi cortado pela Globo quando dava detalhes sobre o caso no "BBB15".

A Adrilles, Marco e à líder Mariza, o "brother" reafirmou, na parte externa da casa, que acertou um tiro na cabeça de um jovem de aparentemente 16 ou 17 anos.

Douglas e Francieli estão no paredão do 'BBB15', vote na enquete

"Eu fiquei lá embaixo, eu atirava muito bem, então ficava um do Exército, um da polícia, um do Bope [Batalhão de Operações Policiais Federais] e uma da Polícia Federal. Ajoelhados no chão, dando contenção para quem estava subindo. Os caras estavam atirando para baixo, então tem que eliminar os alvos, para eles poderem subir", disse.

"O cara foi subindo, e eu fui atirando. Até então eu não estava acertando ninguém, quando eu acertei a primeira pessoa, acho que era um garoto que, pela fisionomia, que eu enxerguei de longe pela luneta, devia ter uns 16 ou 17 anos", acrescentou.

Luan ainda relatou que o garoto estava armado e que recebeu apoio de um policial militar após acertar o jovem. "Ele estava atirando com uma submetralhadora deste tamanho [mostrando com as mãos], atirando atrás de uma caixa d'água. Quando eu atirei nele, acertei um tiro na cabeça e ele caiu, eu tremia. Não só de adrenalina, mas de nervoso por ter matado a primeira pessoa na minha vida."

"Tinha um sargento da PM que virou para mim e disse: 'Irmão, tem que agir. Ou é você, ou ele. Ou chora a sua mãe ou chora a mãe dele'. E a hora que você acorda para a vida e continua. Aí eu continuei..."

Neste momento, o sinal da câmera que acompanhava a conversa foi cortado no pay-per-view do programa.


ENTENDA O CASO

A primeira vez que Luan mencionou o suposto episódio foi na primeira noite do "BBB15", quando, ao se apresentar para os colegas de confinamento, citou que havia matado uma pessoa no Morro do Alemão, em 2010, quando tinha 19 anos.

As declarações deram origem a uma investigação policial. A polícia civil do Rio informou que uma equipe da Divisão de Homicídios da Capital irá ao Projac, centro de produção da Globo, para "tomar o depoimento do participante", mas não divulgou a data e horário da ação.

Em comunicado, o Exército afirmou desconhecer a participação do ex-militar em operações no Morro do Alemão. De acordo com as Forças Armadas, Luan era integrante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, e não do 8º Grupo de Artilharia, como disse no programa.

Procurada, a mãe de Luan disse não acreditar que o filho tenha atirado no jovem. Segundo ela, o "brother" contou a história "para se promover" dentro do programa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias