Televisão

'BBB15' - Luan disse que matou jovem 'para se promover', afirma mãe do participante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-militar Luan virou alvo de uma investigação policial por conta de uma tentativa de "se promover" dentro do "BBB15", segundo a mãe do participante, Katia Santos.

No primeiro dia do programa, nesta terça-feira (20), em conversa com os colegas de confinamento, o "brother" afirmou que matou um jovem de 16 anos durante o processo de pacificação do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.

Vote na sua preferida para o 'BBB15', Aline ou Julia

"Eu não creio que ele tenha matado uma pessoa. Por estar em um reality show, acho que ele quis chamar a atenção diante dos outros participantes", disse Katia.

O episódio teria acontecido em 2010, quando Luan tinha 19 anos. Após as declarações, a polícia civil do Rio informou que uma equipe da Divisão de Homicídios da Capital deve ir ao Projac, centro de produção da Globo, para "tomar o depoimento do participante". A data e horário da ação não foram divulgados.


Em comunicado, o Exército afirmou desconhecer a participação do carioca em operações no Morro do Alemão. De acordo com as Forças Armadas, Luan era integrante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, e não do 8º Grupo de Artilharia, como disse no programa.

Ao F5, a mãe do "brother" contou que, na época da pacificação, Luan avisou que participaria das operações. No celular do ex-militar, ela diz, há uma foto em que ele aparece em um carro do Exército, com outros soldados, usando um boné utilizado pelos homens que participaram das ações no morro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias