Televisão

'Me coloquei à disposição para ajudar Renner financeiramente', diz Rick ao lançar carreira solo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rick lançou sua carreira solo no "Encontro com Fátima Bernardes" desta quinta-feira (8).

O sertanejo anunciou a separação da dupla no domingo (4) após Renner ser flagrado dirigindo bêbado. No programa ele comentou sua decisão.

"Ele [Renner] deve estar assistindo o programa agora. Ele sabe as inúmeras vezes que eu conversei com ele e alertei. Se você está doente precisa buscar ajuda", afirmou Rick.

O cantor comentou que tem uma "estrutura" que depende dele e que decidiu continuar na música porque é "só isso que sabe fazer": "Eu preciso estar bem comigo mesmo para continuar".

Após se envolver em um acidente de trânsito, Renner foi preso. Ele foi solto no mesmo dia após Rick pagar a fiança de R$ 10 mil.

"Tive que ir lá tirar o cara da cadeia e colocar em uma clínica", revelou.

"Em 2010 eu me afastei por causa desse problema de bebida, a dupla acabou se afastou. As pessoas não entenderam e falaram que eu abandonei ele. Não estou fazendo isso. Me coloquei a disposição dele para ajudar financeiramente durante um ano para que ele possa ter condição de se reequilibrar", afirmou.

"Também como amigo e como produtor musical, mas acima de tudo como amigo", completou.

Crédito: Patricia Stavis - 31.mar.2009/Folhapress O cantor Rick, da dupla Rick e Renner
O cantor Rick, da dupla Rick e Renner

Em 2001, o Renner se envolveu em um acidente que deixou dois mortos em Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo.

De acordo com o "Fantástico" (Globo), Renner foi internado em uma clínica de reabilitação ainda no fim do ano. Ele já havia passado por esse tipo de tratamento em 2011.

"Tenho certeza de que o próprio Renner sabe tudo o que fiz para que Rick e Renner jamais tivesse fim. Mas hoje tudo que eu quero é poder recomeçar mesmo que seja do zero, se assim for a vontade de Deus. Se o mundo da música vai entender, eu não sei. Mas uma coisa é certa: vou continuar fazendo o melhor que eu puder porque conheci, vivi e amei a música, depois nasci", disse Rick.

Em 2010, quando a dupla rompeu pela primeira vez, Rick passou a cantar sozinho, com o nome artístico Rick Sollo. O sertanejo usou a mesma assinatura na mensagem no Instagram.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias