Televisão

Especial de fim de ano de Roberto Carlos troca clássicos por canções em inglês e espanhol

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já parte do repertório de tradições natalinas do telespectador brasileiro, o especial de fim de ano de Roberto Carlos deu a volta ao mundo em catorze canções sem deixar o palco da casa de espetáculos carioca em que foi gravado.

O especial, que vai ao ar nesta terça-feira (23), fez várias referências à recém-concluída turnê internacional do cantor, relembrando parcerias e encontros com artistas, além de suas passagens pelos Estados Unidos, México, Argentina, Itália, Portugal e Israel.

O show não teve em seu set list a tradicional "Detalhes" nem o habitual dueto com o "amigo de fé, irmão camarada" Erasmo Carlos, mas incluiu no repertório as internacionais "Just the Way You Look Tonight" e "Unforgettable", a primeira cantada em parceria com Alcione e a segunda com direito a valsa do cantor com Glória Maria.

Houve também espaço para lembrar a presença de Roberto Carlos no universo das novelas como o dueto com a atriz Sophie Charlotte na canção "Sua Estupidez" —que ela já havia cantado em "O Rebu".


Outra participação nesse sentido foi a do ator Alexandre Nero, o Zé Alfredo de "Império", que rendeu até uma brincadeira de Roberto Carlos sobre o romance do Comendador com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e a mania do personagem de só vestir preto.

"Fiquei preocupado que você viesse de preto. Quanta consideração!", disse Roberto Carlos para Nero, que vestia azul, a cor preferia do cantor.

A noite teve ainda uma homenagem a outro cantor com título de rei, Elvis Presley, a quem Roberto Carlos disse considerar seu primeiro professor de inglês. Ele cantou "Tutti Frutti" em inglês e emendou com um dueto com Luan Santana em "Lobo Mau".

"Era um sonho que eu tinha na minha vida. Todo artista tem o Roberto como referência de ápice na carreira e deve se inspirar nele e na forma como ele lidou com as coisas que foram acontecendo conforme ele crescia", disse Luan, falando sobre sua participação em entrevista após a gravação do programa "Caldeirão de Ouro".

O "Especial Roberto Carlos" vai ao ar nesta terça-feira (23), a partir das 23h.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias