Televisão

Técnicos do 'The Voice' dizem que falta apoio a vencedores fora do programa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "The Voice Brasil" (Globo) chega à sua terceira temporada com uma segunda chance para os eliminados em edições anteriores, novidades na fase de audições às cegas e nova apresentadora de conteúdo interativo.

Candidatos que se apresentaram no reality show nas primeiras temporadas e não foram aprovados poderão tentar a sorte outra vez na "Segunda Chance" durante a fase de audições.

Depois de 21 anos, Julia Lemmertz e Alexandre Borges se separam, diz jornal
Após se vestir de muçulmana em Istambul, Lady Gaga desembarca como 'Vênus' em Atenas
Jennifer Lawrence é fotografada saindo da casa de Chris Martin em Malibu

Nesta mesma etapa, alguns candidatos irão se apresentar atrás de uma cortina, que só será levantada caso um dos técnicos vire a cadeira para o aspirante a cantor. A ideia é deixar o público com a mesma sensação de suspense pela qual passam Claudia Leitte, Daniel, Carlinhos Brown e Lulu Santos, e lembra o formato do "Superstar" (Globo), em que as bandas se apresentam atrás de uma tela.

Durante evento de lançamento da nova temporada do reality, os técnicos foram questionados sobre a inevitável comparação com o "Superstar", bem como sobre as trajetórias pós-reality dos vencedores das últimas edições de cada programa: respectivamente Sam Alves e a banda Malta, cujo álbum de estreia recebeu disco de ouro.

Crédito: Estevam Avellar/TV Globo No palco do 'The Voice Brasil', Carlinhos Brown, Lulu Santos, Claudia Leitte, Tiago Leifert, Daniel e Fernanda Souza
No palco do 'The Voice Brasil', Carlinhos Brown, Lulu Santos, Claudia Leitte, Tiago Leifert, Daniel e Fernanda Souza

"Essa comparação de Ellen Oléria e Sam Alves com a Malta, na minha opinião, totalmente procede, mas o formato da Malta é mais próprio para esse tipo de veiculação de rádio", opinou Lulu Santos.

Carlinhos Brown reconhece que há uma cobrança em fazer dos vencedores sucessos instantâneos, mas lembra que quem sai do "The Voice" não encontra o mesmo suporte fora do reality musical.

"O 'The Voice' está fazendo seu papel, mas falta esse apoio do lado de fora. Quem pode fazer isso por esses artistas, que o faça. Os talentos foram provados e testados num programa como esse, mas não se esgota aqui a possibilidade que o artista encontre seu caminho", defende.

SEGUNDA TELA

A atriz Fernanda Souza substituirá Miá Mello na apresentação do conteúdo exclusivo para a internet do programa.

Às quartas-feiras, ela apresenta o "The Voice Web", programa semanal que contará com a participação de convidados especiais. Às quintas, será a vez do #PRÉTVB, um programa de trinta minutos que servirá como aquecimento para o "The Voice".

"Vamos chamar as pessoas mesmo. Hoje em dia, todo mundo assiste o programa com o Twitter na mão, colocando foto no Instagram e a gente tá usando mais essa ferramenta para unir a galera de todos os jeitos", explica Fernanda Souza, entusiasmada com a estreia.

A terceira temporada do "The Voice" estreia nesta quinta-feira (18), às 22h30.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias