'Com certeza filmarei no Brasil', diz confeiteiro de 'Cake Boss'
Em sua primeira visita ao Brasil, Buddy Valastro tem causado comoção por onde passa.
O confeiteiro parou um shopping de São Paulo no domingo (20) ao fazer uma apresentação no local, chegando a causar congestionamento na zona oeste da cidade.
Atualmente, ele é a estrela de "Cake Boss", que estreia a sexta temporada nesta terça-feira (22), às 20h15, no Discovery Home & Health, "Batalha de Confeiteiros" e "Kitchen Boss", ambos no mesmo canal. Em agosto apresenta ainda um novo programa, o reality "Bakery Boss", no TLC.
Em evento para a imprensa nesta terça-feira (22), Valastro afirma que ficou surpreso e emocionado com a receptividade dos fãs do país.
"Essa viagem tem sido muito especial", revelou. Ele acredita que a identificação com o público brasileiro acontece porque ele é "muito autêntico e um cara família".
"Os fãs têm sido incríveis e fico muito honrado ao saber que assistem com a família, sei que ajuda a uni-las. É um voto de confiança que depositam em mim", agradeceu.
Buddy explicou que veio sozinho porque esta só de passagem, mas que pretende voltar com toda trupe, incluindo suas irmãs, que também participam de seus programas.
"Com certeza farei algum conteúdo voltado para o Brasil. Espero filmar por aqui", avisou, para a alegria dos fãs.
Além do brigadeiro, que ele elogiou no "Hoje em Dia" (Record), o confeiteiro explicou que tinha curiosidade em conhecer as churrascarias do país: "Há muitas em Nova Jersey e queria saber se são parecidas com as daqui".
Sobre a polêmica em torno do chef inglês Jamie Oliver, que chamou o doce brasileiro de "porcaria", ele falou que não entendeu a opinião do colega.
"Eu ouvi algo sobre isso. Os ingleses também têm seus doces, eles usam o fondant (cobertura açucarada), por exemplo", opinou.
Sobre alguns telespectadores que criticam suas "obras" por parecerem bonitas, mas pouco apetitosas, Valastro se defende afirmando que o reconhecimento de seu trabalho ocorreu justamente por ele ser um dos poucos que une beleza e sabor nas criações.
Também explicou que usa muito a pasta americana na cobertura por ter melhor aparência na TV. Mas não se esquiva de fazer os bolos da moda, como os "naked cakes", feitos quase sem cobertura.
Em diversos momentos do evento o confeiteiro citou o pai, a quem aponta como exemplo e inspiração. Lembrou emocionado que, após a morte dele, estava com dificuldade na produção de uma receita até a noite em que sonhou com ele. "No sonho, nós cozinhávamos juntos e fazíamos a receita diversas vezes até que, no final, eu olhei para o lado e não era ele e sim uma cópia minha", disse com voz embargada. No dia seguinte, ele acertou o doce pela primeira vez.
Comentários
Ver todos os comentários