Televisão

Cabelos exóticos requerem cuidados especiais de elenco de 'Meu Pedacinho de Chão'; saiba quais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cabelos ruivos e rosas, dreadlocks e perucas azuis compõem o visual lúdico dos personagens de "Meu Pedacinho de Chão" e dão trabalho à equipe de caracterização e elenco para mantê-los sempre impecáveis.

Mantidos em segredo por Bruna Linzmayer por algum tempo, os cachos cor de rosa da professora Juliana requerem um cuidado a mais antes da atriz ir dormir.

Kirsten Dunst sugere que atrizes assediadas sexualmente pedem por isso e recebe críticas
Ex de Nicole Bahls, cantor Léo Santana procura namorada no programa 'Eliana'
Conheça a vencedora do concurso Gata da Copa do Mundo de 2014

"Tem que ter muita água, muito amor e um pouquinho a mais de uns cremes à noite, além de retocar de quinze em quinze dias, mas tudo bem", afirma a atriz.

Outro que também coloriu os cabelos castanhos foi Bruno Fagundes, que agora está ruivo para interpretar o médico Renato.

"O xampu tem que ser de cabelo colorido, coisa que eu nunca tive antes", conta.


Seguindo na contramão da tendência à tintura, o ator Johnny Massaro colocou dreadlocks para reforçar o perfil moderno do mocinho Ferdinando.

"Dá muito trabalho. Tenho que tomar todos os cuidados possíveis e imagináveis. O processo de colocar durou vinte horas e os retoques levam cinco horas mais ou menos", revela.

Na quinta-feira (17), inclusive, Massaro brincou com o "drama" capilar em seu Instagram. Publicou uma foto pós-banho com a legenda: "Como secar seus dreads ou como gastar 37 toalhas em um banho".

Irandhir Santos adotou um corte assimétrico acentuado para o peão Zelão, que quase sempre aparece jogado para o lado, quase cobrindo os olhos.

Fora do estúdio, porém, o ator tenta camuflar o estilo dos cabelos do seu personagem.

"Eu prendo, ponho boné, tento esconder. Mais pelo desgaste de não levar a figura do Zelão lá pra fora do que por qualquer outro incômodo."

Nem os veteranos escapam da transformação.

Antônio Fagundes aparece em cena com os cabelos pintados de preto e repartidos ao meio, além de ostentar um bigode e uma verruga falsa.

O intérprete brinca com a mudança de visual: "Eu pinto meu cabelo de branco, meu normal é aquele lá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias