Televisão

Diretor da Globo procura 'garoto sarado' em concurso para novela das 18h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ricardo Waddington, diretor de núcleo da Globo, está em busca de um ator jovem e desconhecido para integrar o elenco da novela "Boogie Oogie".

O processo de seleção vai ser exibido na forma de um concurso, o "Garoto Boogie Oogie", no "Vídeo Show", do qual ele também é diretor.

"Essa é uma grande oportunidade que a gente tem de cruzar o 'Vídeo Show' com a novela e mostrar o processo de escolha desse ator", avaliou o diretor. "Vamos mostrar como acontece, as nossas dúvidas e qual é a expectativa desses jovens candidatos a uma carreira de ator na TV Globo, como eles chegam, se transformam e como é o processo de seleção."

O personagem será um jovem entre 18 e 23 anos com perfil de surfista dos anos 70.

"Em uma escalação dessas, o tipo físico é muito importante", avisa. "Estamos a procura de um garoto sarado, seco, mas não tão forte."


As inscrições poderão ser feitas por meio do site do "Vídeo Show" e devem incluir um vídeo de até três minutos contando por que merece o papel e até cinco fotos.

"Eu, como diretor, quando lanço alguém, quero saber quem é o pai, a mãe, como é a família, de onde ele vem e o que ele faz. Tudo isso conta como a história dele. Esse processo é o verdadeiro", avisa. "Lancei muitos atores que hoje são estrelas dessa maneira."

Entre os atores da Globo que passaram por processos de seleção semelhantes estão Adriana Esteves, Gabriela Duarte e Caio Castro.

"Boogie Oogie" está na fila da faixa das 18h na emissora e deve entrar no ar depois de "Meu Pedacinho de Chão".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias