Adnet afirma ter sido 'obrigado' a migrar para a Globo com a 'MTV fechando as portas'
Depois de viver um dentista justiceiro, comentar a Copa das Confederações e parodiar clipes musicais no "Fantástico", todos na Globo, Marcelo Adnet vai voltar a uma fórmula mais próxima à que o consagrou na MTV em "Tá no Ar: a TV na TV".
No novo humorístico da Globo, ele irá satirizar programas e personalidades da televisão, tanto aberta quando a cabo, em esquetes estruturadas para dar a impressão de um telespectador zapeando entre canais.
Questionado sobre os paralelos entre a nova atração e a sua primeira experiência na emissora, na série "O Dentista Mascarado", Adnet ressaltou que tem uma relação diferente com "Tá no Ar", por poder participar da redação final.
"No outro projeto eu tinha acabado de entrar na Globo, a MTV estava fechando suas portas, fui obrigado a migrar e decidi vir", afirmou ao "F5".
"Logo de cara tive que embarcar rápido num projeto e foi um projeto em que eu, Leandro Hassum e Taís Araújo gravávamos muito, de segunda a sexta, cedinho e sem parar. Não tive uma relação de autoria nesse projeto. Quando você é autor e participa, como eu participei do 'Tá no ar', você fica mais envolvido."
Marcelo Adnet assinou com a Globo em janeiro de 2013. A MTV Brasil saiu dor ar da TV aberta em setembro do mesmo ano.
Sobre sua avaliação dos trabalhos anteriores na Globo, o humorista preferiu não fazer análises ou críticas.
"Eu sou um trabalhador, um cara que, acima de tudo, está fazendo um trabalho, então acho que eu não tenho que me criticar, me analisar, tenho que trabalhar, sempre fazendo o melhor. Como todo trabalhador, a gente tem bons dias, maus dias, a gente acerta, erra, e eu não tenho a menor vaidade em relação a 'ah, errei, falaram bem, falaram mal'. Acho que a crítica é livre. Isso é com a imprensa e o público, não função minha", disparou.
NOVA PARCERIA
"Tá no Ar" traz a primeira parceria na televisão entre Marcelo Adnet e Marcius Melhem, que já se conheciam de longa data por meio do teatro.
Na apresentação do programa à imprensa, na noite de segunda-feira (24). Melhem afirmou o programa havia sido pensado para fazer Marcelo Adnet brilhar.
"O pessoal estava focando muito no programa do Adnet com o Marcius, mas é o programa dos onze. É um elenco que eu sento e bato palma para todo mundo", rebateu o colega
Adnet comemorou a possibilidade de voltar a trabalhar com o improviso, sua marca nos tempos da MTV, mas também ressaltou a importância do trabalho em equipe.
"Sou viciado no improviso, mas é uma experiência solitária. Quando você faz um processo com redatores, a ideia que você sugeriu vai ficando mais rica, mais complexa, mais criticada. As coisas são mais trabalhadas na redação", finalizou.
Comentários
Ver todos os comentários