O Félix era o homem da relação, diz Mateus Solano sobre personagem de 'Amor à Vida'
Mateus Solano, 33, ainda vive os louros de seu mais recente personagem da TV, o Félix de "Amor à Vida" (Globo).
Em entrevista para o programa da jornalista Marília Gabriela, no GNT, o ator comentou sobre o papel.
"O Félix esgotou minhas ferramentas, porque ele ia de um humor escrachado a um drama profundo, intenso. Não vou dizer que mostrei tudo que sei fazer, mas foi quase isso", afirmou.
Nascido em Brasília, o intérprete revelou detalhes da intimidade do personagem, que terminou a trama ao lado de Niko (Thiago Fragoso).
O casal protagonizou o primeiro beijo entre dois homens de uma novela da Globo.
"O Walcyr [Carrasco, autor da novela] me mandou um recado: 'o Félix é o ativo. Faça o que quiser com isso'. E eu entendi muito bem: ele era o homem da relação."
Segundo Solano, o beijo gay recebeu o nome de Tarcísio Meira. "A gente quis homenagear os primeiros beijos da TV brasileira, por isso chamamos de 'beijo Tarcísio Meira', que é aquele de boca fechada, longo e demorado."
Vencedor do prêmio de melhor ator pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria televisão, o ator já tem novos planos profissionais.
Ele se prepara para estrear, em São Paulo, a peça "Do Tamanho do Mundo", escrita pela sua mulher, a também atriz Paula Braun.
"Eu conheci o trabalho dela como dramaturga numa madrugada em que estava desesperado procurando um texto, um autor. Ela me chamou e mostrou a primeira cena da peça. E era exatamente o que eu queria", disse.
No espetáculo, Mateus Solano interpretará um homem que, por causa de um problema motor nas pernas repentino, entra numa crise existencial.
A entrevista vai ao ar neste domingo (23), a partir das 22h, no GNT.
Comentários
Ver todos os comentários